2

Cruzeiro se posiciona contra LGBTfobia: 'Isso precisa acabar!'

'Ou lutamos contra, ou somos parte do problema', publicou o clube nesta terça-feira, 17 de maio, o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia

17/05/2022 12:35 / atualizado em 17/05/2022 12:40
compartilhe
O Cruzeiro utilizou as redes sociais para se posicionar contra a LGBTfobia. Esta terça-feira, 17 de maio, é o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia.

'Ou lutamos contra, ou somos parte do problema', diz o mote da campanha celeste. Na publicação (veja acima), o clube menciona dados de LGBTfobia no Brasil: 'Isso precisa acabar!'.

"O Brasil segue sendo o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. A cada 29 horas, uma morte. A região Sudeste é a 2ªregião mais violenta com a população LGBTQIA no Brasil: apenas em 2021, foram 276 homicídios contra essa população!", lê-se na postagem.

"No Futebol, foram registrados 19 casos graves de LGBTfobia. Isso precisa acabar! Hoje é Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia. Ou lutamos contra, ou somos parte do problema", completa o clube na publicação.



Casos de LGBTfobia


No último dia 8, o Cruzeiro esteve envolvido em um caso explícito de LGBTfobia durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Independência, pela Série B.

Nas arquibancadas do estádio, torcedores dos dois clubes entoaram cantos homofóbicos. O caso foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode decidir pela punição a Cruzeiro e Grêmio.

A LGBTfobia, porém, não é exclusividade de cruzeirenses e gremistas. Na última semana, o Superesportes publicou reportagem em que mostra como músicas de torcidas mineiras (Atlético e Cruzeiro) reproduzem esse e outros tipos de violência contra grupos minoritários.

Públicos e rendas do Cruzeiro em 2022



Cruzeiro se posicionou contra a LGBTfobia
foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro se posicionou contra a LGBTfobia


Compartilhe