2

Jornal uruguaio exalta Pezzolano no Cruzeiro: 'Começo de luxo'

'El País', um dos veículos mais tradicionais da América do Sul, rasgou elogios ao trabalho do treinador

20/05/2022 15:55
compartilhe
Paulo Pezzolano teve o trabalho no Cruzeiro elogiado por jornal uruguaio
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano teve o trabalho no Cruzeiro elogiado por jornal uruguaio

O jornal uruguaio El País, um dos mais tradicionais da América do Sul, publicou uma matéria em que rasga elogios ao início de trabalho do técnico Paulo Pezzolano no Cruzeiro. 'Começo de luxo', lê-se no título da publicação desta sexta-feira (20).

'Paulo Pezzolano e um começo de luxo no Cruzeiro: é líder na luta pelo acesso e chovem elogios a ele', diz a manchete completa. 'A equipe do uruguaio é ponteira na Série B, que nesta temporada tem vários poderosos buscando o regresso ao Brasileirão, e ainda es tá nas oitavas de final da Copa do Brasil', prossegue a publicação.

'El Papa', como é apelidado, tem 22 jogos à frente do Cruzeiro, com 15 vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 71,21% dos pontos disputados. Com ele, a equipe marcou 37 gols e levou 17.

O início de Pezzolano na Toca é promissor. Em 2022, o Cruzeiro foi vice-campeão mineiro (perdeu a final para o Atlético), está nas oitavas de final da Copa do Brasil (eliminou Sergipe, Tuntum e Remo) e lidera a Série B após sete rodadas.

'O bom momento do Cruzeiro na Série B e o que Pezzolano está fazendo em uma equipe que apostou no trabalho do uruguaio para sair do poço fazem com que vários clubes do Brasileirão coloquem o olho no Papa, assim como também estão fazendo algumas instituições do México, mercado em  que o técnico já teve uma experiência pelo Pachuca', lê-se na matéria.

O Cruzeiro de Pezzolano tenta manter a boa sequência na Série B neste domingo. A partir das 11h, o time celeste recebe o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela oitava rodada. A expectativa é que quase 60 mil torcedores estejam no estádio.


Compartilhe