2

Sem Zé Ivaldo, Cruzeiro pode mudar esquema diante do Criciúma

Raposa teve 100% de aproveitamento nos últimos seis jogos, período em que passou a jogar com três zagueiros: Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock

23/05/2022 05:00 / atualizado em 23/05/2022 00:46
compartilhe
Zé Ivaldo, do Cruzeiro cumprirá suspensão diante do Criciúma
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Ivaldo, do Cruzeiro cumprirá suspensão diante do Criciúma


O Cruzeiro terá uma baixa importante na partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B. O zagueiro Zé Ivaldo levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Mineirão, e terá de cumprir suspensão. O desfalque pode forçar o técnico Paulo Pezzolano a mudar o esquema.

O time teve 100% de aproveitamento nos últimos seis jogos, período em que passou a jogar com três zagueiros. Com a solidez do trio defensivo formado por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, o Cruzeiro não sofreu gols e arrancou para assumir a liderança da Série B com as vitórias sobre Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 0). Na Copa do Brasil, eliminou o Remo nos pênaltis, por 5 a 4, após mais um triunfo por 1 a 0 no tempo regulamentar.

Logo após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, Pezzolano não descartou jogar em Criciúma com dois zagueiros e dois laterais. A montagem da equipe dependerá de análises do adversário catarinense.



"Vamos ver bem. Tenho que ver muitos detalhes do Criciúma, mas pode ser uma alternativa voltar à linha de quatro. Mas vamos ver na semana, trabalhar bem e ver todos os detalhes. Se o jogo do Criciúma permite fazer linha de quatro, vamos fazer", disse.

Cenário


A escassez de peças para a defesa torna a manutenção do esquema com três zagueiros difícil. Substituto natural de Zé Ivaldo, Wagner Leonardo sofreu um estiramento do músculo anterior da coxa direita e vem fazendo fisioterapia. Matheus Silva, por sua vez, não tem sido utilizado.

Uma opção seria escalar o lateral-direito Geovane Jesus no lugar de Zé Ivaldo, de forma a manter o trio com Lucas Oliveira e Eduardo Brock. Outra alternativa seria deslocar um volante para exercer esta função.

"Mas não é linha de quatro, ia ser linha de três ou de dois. Mas tem que trabalhar bem os volantes. Vamos ver o que fazemos bem para esse jogo. Vamos fazer o melhor possível para ganhar esse jogo", disse Pezzolano.

Criciúma na Série B


O Criciúma é o nono colocado na Série B, com dez pontos em oito apresentações. O time do interior catarinense vem de empate por 0 a 0 com o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, na última quinta-feira (19).

Até aqui, o Tigre está invicto em casa na Segundona: são duas vitórias e dois empates.

Criciúma como mandante nesta edição


  • 1 a 0 sobre o Londrina - 2ª rodada
  • 1 a 1 com o Sport - 3ª rodada
  • 1 a 1 com o Novorizontino - 5ª rodada
  • 3 a 0 sobre o CRB - 7ª rodada

Cruzeiro no esquema de três zagueiros


  • Cruzeiro 1 x 0 Londrina - Série B
  • Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro  - Série B
  • Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - Série B
  • Cruzeiro 1 x 0 Remo (5x4 nos pênaltis) - Copa do Brasil
  • Náutico 0 x 1 Cruzeiro - Série B
  • Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa - Série B

Compartilhe