2

Grêmio empata com Criciúma em casa e permanece fora do G4 da Série B

Tricolor não sai do zero com Tigre de Santa Catarina e deixa escapar oportunidade de retomar um lugar no grupo de acesso

19/05/2022 22:25 / atualizado em 20/05/2022 00:50
compartilhe
Grêmio não tirou placar do zero contra o Criciúma em Porto Alegre
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio não tirou placar do zero contra o Criciúma em Porto Alegre


O Grêmio recebeu o Criciúma na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Braisleiro e empatou sem gols. O jogo foi marcado por vaias da torcida gremista ao time.



Com o empate, o clube gaúcho deixou escapar a oportunidade de voltar ao G4, mantendo-se no sexto lugar, com 12 pontos. Já os catarinenses chegaram aos oito pontos e subiram para a sétima colocação.

Os times agora terão mais de uma semana de descanso até o próximo compromisso na Série B. No domingo, o Grêmio visita o Vila Nova, no Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília). O Criciúma, por sua vez, entra em campo dois dias antes, na noite de sexta-feira, em casa, contra o líder Cruzeiro, a partir das 21h30.

O JOGO 


Na altura dos 16 minutos do primeiro tempo, o Criciúma quase abriu o placar. Rafael Bilu chutou rasteiro de fora da área e Hygor se atirou para alcançar a bola, mas não conseguiu chegar.

Aos 30, Gustavo fez duas grandes defesas seguidas para salvar o Criciúma. Diego Souza recebeu a bola cara a cara com o goleiro, que cresceu e defendeu. Na sequência, Gabriel Teixeira finalizou forte, mas o arqueiro pegou mais uma.

Na volta do intervalo, o Grêmio chegou com perigo novamente aos 26 minutos. Nicolas fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Villasanti, que chegou cabeceando de peixinho, mas nas mãos de do goleiro.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, os donos da casa até conseguiram abrir o placar, mas o árbitro marcou falta na disputa entre Diego Souza e Gustavo. No último minuto de jogo, o Grêmio teve mais uma chance. Elias recebeu cruzamento de Bitello e mergulhou sozinho para cabecear, porém a bola foi para fora. Após o apito final, a torcida gaúcha vaiou a equipe.

GRÊMIO 0 x 0 CRICIÚMA


GRÊMIO
Brenno; Rodrigues (Campaz), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Fernando Henrique), Lucas Silva (Matheus Sarará), Bitello; Gabriel Teixeira (Gabriel Silva), Elkeson (Elias) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Rômulo); Thiago Alagoano (Caio Dantas), Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Hygor (Renan Bressan)
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de maio de 2022, quinta-feira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Lucas Silva (Grêmio); Hygor, Gustavo, Fellipe Mateus e Caio Dantas (Criciúma)

Compartilhe