2

Cruzeiro: Rafa Silva e Edu podem jogar juntos? Pezzolano responde

Atacantes marcaram os gols da vitória da Raposa sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no domingo (22), no Mineirão

23/05/2022 09:10 / atualizado em 23/05/2022 09:25
compartilhe
Pezzolano acredita que o time pode entrar em campo com até três centroavantes
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano acredita que o time pode entrar em campo com até três centroavantes

Questionado se Edu e Rafa Silva, autores dos gols da vitória sobre o Sampaio Corrêa (2 a 0), podem jogar juntos no ataque do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano disse que as características deles se completam. O treinador uruguaio, contudo, afirmou que Silva precisa pegar ritmo de jogo.

"Em determinadas condições de partida, sem dúvida, [os dois podem jogar juntos]. E aho que os dois se complementam muito bem. Acho que podem jogar juntos também. Pode ser uma alternativa. Neste jogo, pensei muito e Silva esteve perto de começar o jogo. Mas achei que ia ser mais produtivo que ele entrasse no segundo tempo pela sua condição física. Ele pode jogar perfeitamente com Edu. E o Rodolfo também pode jogar fazendo diagonal, os três podem jogar juntos e podemos colocar mais gente na área também", disse.

Pezzolano disse que Rafa Silva precisa de ritmo para jogar em alta intensidade. Nas últimas temporadas, o atacante pouco entrou em campo pelo Wuhan Zall, da China.

"Silva entrou muito bem no jogo, mas ainda está pegando ritmo de jogo, ficou dois anos sem jogar. Para mim é muito importante que ele siga pegando físico e tente jogar em alta intensidade para que tenha mais minutos em campo, indo devagar. Estou muito contente por ele ter feito gol para pegar mais confiança", disse.

Waguininho


Pezzolano ainda avaliou a partida do ponta Waguininho, que começou o jogo entre os titulares do Cruzeiro. "Waguininho é um jogador muito profissional, muito querido, treina todo dia para melhorar. Às vezes o jogador, falando com ele mesmo, tem esse momento de 'rapaz, perdi a bola'. Mas ele sempre vai pela outra bola. Hoje, era lindo dar uma oportunidade a ele. E ele jogou pela direita e esteve muito bem. Gostei muito porque quando teve espaço jogou a bola para frente. Fiquei muito contente com ele".




Compartilhe