2

Operário terá mudanças na defesa para enfrentar Cruzeiro na Série B

Claudinei Oliveira fará alterações nas duas laterais do Fantasma; equipes medirão forças nesta sexta-feira (3), às 21h30, no Germano Krüger

01/06/2022 16:08 / atualizado em 01/06/2022 16:10
compartilhe
Arnaldo está de volta no Operário-PR após cumprir suspensão
foto: André Jonsson/Operário-PR

Arnaldo está de volta no Operário-PR após cumprir suspensão

Assim como o Cruzeiro, o Operário fará duas mudanças na defesa para o duelo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
 
Para o embate, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Londrina, na última rodada. Lucas Mendes foi selecionado para ocupar a vaga do defensor. 
 
Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Raphinha será o substituto na posição. 
 
Além disso, o treinador do Fantasma aguarda para saber se poderá contar novamente com o meia-atacante Javier Reina. Com dores no ombro, o colombiano também foi ausência contra o Tubarão. 
 
Totalmente recuperado de lesão na coxa, Fernando Neto também será opção no Operário. O meia não atua desde a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, dentro de casa, pela 4ª rodada da Série B, em 27 de abril. 
 
Diante do Cruzeiro, também há possibilidade de Giovanni Pavani ganhar a vaga de Tomas Bastos no meio-campo. O jogador de 25 anos tem feito bons treinos e agradado Claudinei Oliveira. 
 

Desfalques do Cruzeiro

 
O técnico Paulo Pezzolano também tem problemas para o setor defensivo do Cruzeiro. Os zagueiros Lucas Oliveira e Geovane Jesus receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, e precisarão cumprir suspensão.  

Se optar por manter o esquema com três zagueiros, o treinador uruguaio precisará promover a estreia do jovem Pedrão, de 18 anos, que foi relacionado pela segunda vez consecutiva. 
 
A Raposa lidera a competição nacional, com 22 pontos, enquanto o Fantasma é o 7º colocado, com 12. 

Compartilhe