2

Operário-PR x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 21h30 desta sexta-feira (3), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná

02/06/2022 16:55
compartilhe
Paulo Pezzolano tem dúvidas para escalar o Cruzeiro nesta sexta-feira (3)
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano tem dúvidas para escalar o Cruzeiro nesta sexta-feira (3)

Operário e Cruzeiro terão novidades em suas escalações para o jogo desta sexta-feira (3), às 21h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Cruzeiro, que desembarcou na cidade do jogo na tarde desta quinta-feira (2), a escalação é cercada por mistérios. O técnico Paulo Pezzolano não terá à disposição os zagueiros Oliveira e Geovane, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na última sexta-feira. Por outro lado, Zé Ivaldo retorna após cumprir suspensão.

Sem mais opções na zaga - Wagner Leonardo ainda se recupera de estiramento na coxa direita -, Pezzolano poderá alterar o esquema tático do 3-4-3 para o 4-3-3. Se optar por manter os três defensores, o uruguaio precisará promover a estreia do jovem Pedrão, de 18 anos, ou improvisar um volante como zagueiro.

Já se escolher voltar para o 4-3-3, organização predominante no Cruzeiro no primeiro trimestre do ano, Pezzolano terá de escolher entre Léo Pais e Rômulo para ocupar a lateral direita. Na esquerda, disputam vaga, independentemente da formação, Rafael Santos e Matheus Bidu.

Outra posição ainda indefinida é o ataque. Artilheiro da equipe com 14 gols na temporada, Edu deixou a vitória sobre o Criciúma sentindo um incômodo na coxa esquerda. Se não reunir condições para iniciar a partida no Paraná, seu substituto natural é Rafael Silva, que volta a integrar o grupo após ser preservado do último jogo.

Um provável Cruzeiro para o jogo diante do Operário tem Rafael Cabral; Léo Pais, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Waguininho, Jajá e Edu (Rafa Silva).

No banco de reservas, o meia Daniel Jr volta a ficar à disposição. Ele havia sido 'rebaixado' ao time sub-20 por um impasse na renovação, mas acabou acertando a ampliação de seu vínculo com o Cruzeiro, agora válido até dezembro de 2025.

O Cruzeiro é o líder da Série B, com 22 pontos, cinco a mais que o Vasco, 2º colocado, e nove a mais que o Grêmio, que ocupa a primeira posição fora do G4. 

Operário


Para o duelo diante do Cruzeiro, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Londrina, na última rodada. 
 
Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Raphinha deverá ser o substituto. 
 
Além disso, o treinador do Fantasma aguarda para saber se poderá contar novamente com o meia-atacante Javier Reina, ex-Cruzeiro. Com dores no ombro, o colombiano também foi ausência contra o Tubarão. A tendência é que, ainda que fique à disposição, o jogador não seja titular na sexta-feira.  
 
Totalmente recuperado de lesão na coxa, Fernando Neto também será opção no Operário. O meia, que chegou a ser anunciado e depois dispensado pela Raposa no início da temporada, não atua desde a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, pela 4ª rodada da Série B, em 27 de abril. 
 
Diante do Cruzeiro, também há possibilidade de Giovanni Pavani ganhar a vaga de Tomas Bastos no meio-campo. O jogador de 25 anos tem feito bons treinos e agradado Claudinei Oliveira.

O provável Operário tem Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Raphinha; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Giovanni Pavani (Tomas Bastos); Silvinho e Paulo Sérgio.

O Operário é o 7º colocado da Série B, com 12 pontos - três a menos que o Sport, primeiro clube do G4.

Compartilhe