2

Cruzeiro: Alex celebra 19 anos de gol de letra sobre Fla na Copa do Brasil

Destaque da Tríplice Coroa em 2003, camisa 10 anotou belo gol no jogo de ida da decisão do torneio, no Maracanã

08/06/2022 12:07 / atualizado em 08/06/2022 12:24
compartilhe
Com belo toque de letra, Alex abriu placar para o Cruzeiro na final contra o Flamengo
foto: Auremar de Castro/Arquivo/EM/D.A Press

Com belo toque de letra, Alex abriu placar para o Cruzeiro na final contra o Flamengo


Em postagem no Twitter,  nesta quarta-feira (8/6), o ex-meia Alex celebrou os 19 anos do gol de letra feito pelo Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2003, contra o Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, o camisa 10 abriu o placar para o time celeste, que cedeu o empate por 1 a 1 no confronto com os rubro-negros. 

"Lembrança espetacular! Gol em uma decisão, Maracanã lotado, aquela atmosfera linda que conhecemos da torcida do Flamengo. Com um time recheado de meninos, com uma desconfiança em cima de mim e de muitos, dávamos um passo importante para o segundo jogo dias depois. Obrigado, Cruzeiro", relembrou. 

A Copa do Brasil de 2033 foi conquistada de forma invicta pelo Cruzeiro. Após o empate por 1 a 1 no duelo de ida,  o Cruzeiro, liderado pelo craque Alex, não deu chances ao Flamengo e venceu por 3 a 1, com gols de Deivid, Aristizábal e Luisão, conquistando o torneio pela quarta vez. 

O ano de 2003 foi histórico para o Cruzeiro, que também faturou o Campeonato Mineiro e o Brasileiro, formando a Tríplice Coroa, com a Copa do Brasil. Em todo o ano, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo disputou 73 jogos, com 52 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Foram 179 gols a favor e 70 contra. Com 39 gols, Alex foi o principal destaque do time. 

Tríplice Coroa: Cruzeiro conquista Copa do Brasil sobre o Flamengo





Compartilhe