2

Pezzolano se tornará técnico estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro

Treinador uruguaio, com excelente aproveitamento na Raposa, ultrapassará o argentino Filpo Nuñez em duelo contra a Ponte Preta

13/06/2022 18:37 / atualizado em 13/06/2022 21:10
compartilhe
Paulo Pezzolano se tornará técnico estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Paulo Pezzolano se tornará técnico estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro

Paulo Pezzolano se tornará o técnico estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro na história. O uruguaio alcançará 31 compromissos e ultrapassará o argentino Filpo Nuñez no duelo da Raposa contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão.

Desde que chegou ao Cruzeiro, em janeiro deste ano, Pezzolano já comandou a equipe em 30 jogos. Foram 21 vitórias, dois empates e sete derrotas - aproveitamento de 72,2% dos pontos disputados. O uruguaio foi vice-campeão do Campeonato Mineiro e é líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já Filpo Nuñez não teve aproveitamento nem parecido. Nos mesmos 30 jogos, o argentino venceu 11, empatou oito e perdeu 11 - aproveitamento de 45,5% dos pontos disputados. Ele teve duas passagens pela Toca: em 1955, quando comandou a Raposa em 18 partidas, e em 1970, ano em que sua passagem durou apenas 12 jogos. Os números são do Almanaque do Cruzeiro.

Além de maior técnico estrangeiro da história do Cruzeiro, Pezzolano é o que mais comandou o time desde a saída de Mano Menezes, em 2019, ano em que o time foi rebaixado à Série B. Com 30 jogos, ele superou Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Felipão, Felipe Conceição, Mozart Santos e Luxemburgo.

O modelo de jogo agressivo e intenso do uruguaio tem empolgado o torcedor, que criou uma 'campanha' pela permanência de Pezzolano na Toca da Raposa II. Nas redes sociais, todas as postagens exaltando o trabalho do treinador são seguidas por comentários negativos dos cruzeirenses. A estratégia é evitar que times adversários tentem tirar o técnico de Belo Horizonte.  

Na última sexta-feira (10), o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, escreveu que o Flamengo, após a demissão do técnico português Paulo Sousa, chegou a consultar Pezzolano. O uruguaio teria reafirmado seu desejo de seguir no Cruzeiro pelo menos até o fim da temporada. 


Compartilhe