2

As opções do Cruzeiro para vaga de Jajá, provável desfalque contra a Ponte

Duelo pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 16h de quinta-feira (16), no Mineirão

13/06/2022 19:32 / atualizado em 13/06/2022 21:14
compartilhe
Daniel Jr é uma das opções do Cruzeiro para vaga de Jajá, que deve ser desfalque na quinta-feira
foto: Staff Images/Cruzeiro

Daniel Jr é uma das opções do Cruzeiro para vaga de Jajá, que deve ser desfalque na quinta-feira

É provável que Paulo Pezzolano seja forçado a mudar o setor ofensivo do Cruzeiro para o jogo diante da Ponte Preta. No duelo marcado para as 16h desta quinta-feira (16), no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico dificilmente contará com Jajá, titular nos últimos cinco compromissos da Raposa. 

O atacante deixou o jogo contra o Vasco - derrota por 1 a 0, nesse domingo (12), no Maracanã - chorando muito. Ele sentiu dores no joelho após dividida dura com Matheus Barbosa, volante da equipe carioca. Jajá passou por exames de imagem, que devem ter os resultados divulgados nesta terça-feira (14).

Se a tendência for confirmada e o ponta do Cruzeiro não ficar à disposição, Pezzolano terá certa dificuldade para encontrar um substituto. Embora tenha peças para o ataque, o uruguaio não conta, no elenco, com outro jogador com as características específicas de Jajá - principalmente o um contra um.

O jogador que reúne valências mais parecidas é o meia Daniel Jr, que substituiu Jajá na etapa final do duelo diante do Vasco. Embora seja meio-campista de origem, ele tem sido utilizado no ataque e pode oferecer mais criatividade ao time. 

Outras opções são os atacantes de origem do elenco: Waguininho, Luvannor, Rodolfo e Rafa Silva. Só o primeiro e o segundo, no entanto, atuam como extremos. Os jovens Vitor Leque, de 21 anos, e Marcelinho, de 19, também integram o grupo celeste e podem ser escolhidos para quinta-feira.

Na defesa, um reforço


Se no ataque Pezzolano precisará mudar o time, na defesa ele tem um reforço. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Eduardo Brock retorna ao Cruzeiro. Capitão, ele deverá formar o trio com Zé Ivaldo e Oliveira. Geovane retorna ao banco de reservas.


Compartilhe