2

Com duas ausências, Cruzeiro segue preparação para jogo com Fluminense

Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão na quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

19/06/2022 14:49 / atualizado em 19/06/2022 14:55
compartilhe
Cruzeiro fará mais três treinos antes de duelo contra o Fluminense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro fará mais três treinos antes de duelo contra o Fluminense


O Cruzeiro fez o seu segundo treino na Toca da Raposa II em preparação para o duelo contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 
Na manhã deste domingo (19), todos os jogadores que participaram da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, na última quinta-feira (16), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B, foram a campo. Os atletas fizeram atividades no gramado e na academia. 
 
As principais ausências no treino ficaram novamente por conta de Leonardo Pais e Luvannor. O meia-atacante uruguaio foi desfalque contra a Ponte devido a um edema muscular na coxa direita, enquanto o atacante foi preservado por desgaste muscular. 
 
Os dois jogadores fizeram apenas trabalhos internos no departamento médico e não devem voltar ao time contra o Tricolor das Laranjeiras. 
 
Antes do jogo contra o Fluminense, o Cruzeiro fará mais três treinos em Belo Horizonte. A delegação celeste tem viagem programada ao Rio de Janeiro na quarta-feira (22), após fechar a preparação na Toca. 
 

Desfalques do Cruzeiro 

 
Para a partida contra o Fluminense, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Neto Moura. O volante de 25 anos não pode atuar pela equipe estrelada nesta edição do torneio, pois já defendeu o Mirassol em duas partidas nas fases iniciais.
 
Outro desfalque para o treinador uruguaio será o atacante Jajá. Após receber dura entrada na derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, ele sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação ainda é incerto. 
 
Também lesionados, o goleiro Gabriel Brazão e o meia João Paulo continuam fora do time. Já Wagner Leonardo está em fase final de recuperação e pode ser novidade entre os relacionados. 

Compartilhe