2

Rival do Cruzeiro, Fluminense tem aproveitamento mediano no Maracanã no ano

Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

19/06/2022 06:00 / atualizado em 19/06/2022 10:41
compartilhe
Fluminense tem 50% de aproveitamento como mandante no Maracanã em 2022
foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense tem 50% de aproveitamento como mandante no Maracanã em 2022


Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Fluminense ainda não conseguiu transformar o Maracanã em seu grande trunfo na temporada. Em 12 partidas como mandante no estádio, o time carioca teve apenas 50% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas até o momento. 
 
No início do ano, o Maracanã ficou fechado para reforma do gramado. Com isso, o Fluminense se viu obrigado a encontrar alternativas para mandar seus jogos. Em oito ocasiões em competições distintas (Carioca, Copa do Brasil e Libertadores), o clube tricolor revezou entre Luso-Brasileiro, São Januário e Engenhão.
 
De volta ao principal estádio do Rio de Janeiro após três meses, o Fluminense não conseguiu triunfar. Pelo contrário. Foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do resultado negativo, avançou à final. 
 
Depois disso, o Tricolor das Laranjeiras sofreu mais três reveses - todos pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas não de forma consecutiva. As derrotas foram para Internacional (1 a 0), Flamengo (2 a 1) e Atlético-GO (2 a 0), pela 3ª, 8ª e 11ª rodada, respectivamente.
 

Pontos altos do Fluminense na temporada

 
Em meio a esses jogos como mandante, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz conseguiu resultados importantes. O primeiro deles foi o empate por 1 a 1 com o Flamengo, em 2 de abril, que garantiu o 32º título estadual do clube
 
Outro grande ponto alto da campanha do Fluminense no Maracanã neste ano foi a goleada aplicada sobre o Atlético, rival do Cruzeiro. Na 10ª rodada do Brasileirão, os cariocas venceram os mineiros por 5 a 3
 

Fluminense x Cruzeiro

 
Fluminense e Cruzeiro se enfrentarão na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Este será apenas o terceiro duelo entre os dois clubes no torneio mata-mata e, até o momento, o equilíbrio é total
 
Até lá, o time tricolor terá mais uma chance de melhorar os números como mandante, pois medirá forças com o Avaí neste domingo (19), às 19h, pela 12ª rodada do Brasileiro. 
 
A partida de volta pela Copa do Brasil está marcada para o dia 12 de julho (terça-feira), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jogos do Fluminense no Maracanã em 2022

 
  • 1 x 2 Botafogo - jogo de volta da semifinal do Carioca
  • 1 x 1 Flamengo - jogo de volta da final do Carioca
  • 3 x 0 Oriente Petrolero (BOL) - 1ª rodada da Sul-Americana
  • 0 x 0 Santos - 1ª rodada do Brasileiro
  • 3 x 2 Vila Nova - jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
  • 0 x 1 Internacional - 3ª rodada do Brasileiro
  • 0 x 0 Unión (ARG) - 3ª rodada da Sul-Americana
  • 2 x 1 Junior Barranquilla (COL) - 4ª rodada da Sul-Americana
  • 2 x 1 Athletico-PR - 6ª rodada do Brasileiro
  • 1 x 2 Flamengo - 8ª rodada do Brasileiro
  • 5 x 3 Atlético - 10ª rodada do Brasileiro
  • 0 x 2 Atlético-GO - 11ª rodada do Brasileiro

Compartilhe