2

Cruzeiro vai contratar pelo menos dois jogadores, revela Roberto Carlos

Amigo pessoal do Fenômeno, ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Real Madrid diz que está passando informações para o gestor do Cruzeiro

25/06/2022 10:35 / atualizado em 25/06/2022 13:20
compartilhe
Roberto Carlos revelou planos do amigo para o futuro do Cruzeiro
foto: Reprodução/Instagram

Roberto Carlos revelou planos do amigo para o futuro do Cruzeiro

O Cruzeiro vai reforçar a equipe para a sequência da temporada 2022. A ideia de Ronaldo, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), é buscar jogadores para fortalecer o elenco celeste em busca do acesso à elite do futebol brasileiro.

Amigo pessoal do Fenômeno, Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, afirmou que pelo menos dois jogadores chegarão ao Cruzeiro.

"Pelo menos dois. No Brasil tem muitos bons jogadores, não precisa buscar fora não. Todo mundo está de olho, só passando informação para ele", disse Roberto Carlos em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.


Diretor de estratégia da holding que administra Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, o ex-jogador Paulo André está em Belo Horizonte há algumas semanas. Ele é o principal responsável por eventuais movimentações do time celeste no mercado da bola. 

As contratações ainda também passam pela chancela do departamento de futebol da Raposa, capitaneado pelo diretor Pedro Martins. No início da temporada, já sob comando de Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro reformulou seu departamento de análise de mercado.

Qualquer jogador contratado que tenha vínculo ativo com outra equipe só poderá vestir a camisa celeste na segunda quinzena de julho. A janela para registros na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá início apenas em 18 de julho - e ficará aberta até 15 de agosto.

Embora seja líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro e tenha alcançado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem um elenco curto atualmente. Não há, por exemplo, muitas opções para atuar como pelos lados do campo, especialmente após a lesão de Jajá. No meio, o time celeste também sente falta de um jogador mais criativo.

Vale lembrar que, em fevereiro, durante live transmitida pela Twitch, Ronaldo prometeu a contratação de um reforço de peso para a Série B caso o clube alcançasse 50 mil sócios, o que aconteceu em 6 de maio. Hoje, o programa celeste já ultrapassou a marca de 60 mil associados

Top 5 das agremiações com mais engajamento no Twitter em maio



Compartilhe