2

Cruzeiro recebe Vila Nova e tenta ampliar vantagem na ponta da Série B

Duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizado nesta sexta-feira (1ª), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte

01/07/2022 05:00 / atualizado em 01/07/2022 00:13
compartilhe
Cruzeiro e Vila Nova se enfrentarão no Mineirão na 16ª rodada da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Vila Nova se enfrentarão no Mineirão na 16ª rodada da Série B


O Cruzeiro receberá o Vila Nova-GO nesta sexta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, com 34 pontos, o time celeste poderá abrir sete de vantagem sobre o segundo colocado Vasco se vencer os goianos.




A principal ausência na equipe comandada por Paulo Pezzolano será o atacante Rafael Silva, poupado dos treinamentos nos últimos dias devido a um incômodo no pé direito. Titular contra o Sport, na terça-feira, Luvannor deverá ocupar mais uma vez a vaga deixada pelo camisa 17.

Desfalque nas últimas três partidas, o ala Leonardo Pais voltou a ser relacionado pelo Cruzeiro contra o Vila Nova. O uruguaio se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda.

Vila Nova 


Expulso contra o Criciúma, em 25 de junho, o técnico Dado Cavalcanti cumprirá seu segundo jogo de suspensão contra o Cruzeiro. O Vila Nova será comandado nesta sexta-feira pelo auxiliar Pedro Gama. 

Outra ausência por cartão é o volante Ralf, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada. Lesionados, o goleiro Pedro Campanelli, o zagueiro Renato, o volante Moacir, o meia Wagner (ex-Cruzeiro) e o atacante Victor Andrade também desfalcam o Tigre no Mineirão. 

Quem deve retornar ao time titular dos goianos nesta partida é o meio-campista Arthur Rezende, fora da última por suspensão.

O Vila Nova é o lanterna da Série B, com 12 pontos - uma vitória, nove empates e cinco derrotas. A equipe alvirrubra não vence uma partida no campeonato desde o dia 6 de maio.  

"Esse é, sem dúvidas, um dos jogos mais difíceis que vamos ter. Esse tipo de jogo é muito difícil, pois (o Vila Nova) é uma equipe que quer sair da situação em que está. Com certeza a motivação deles é maior (que a de outros adversários), mas não podemos deixar que seja maior que a nossa", disse Luvannor em entrevista na Toca da Raposa.



CRUZEIRO X VILA NOVA

 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Vila Nova-GO

Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian; Romário (Rafinha), Pablo Roberto; Diego Tavares, Arthur Rezende, Pablo Dyego; e Rubens. Técnico: Pedro Gama (auxiliar)

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 1º de julho de 2022 (sexta-feira), às 21h30

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back Leila (SP) e Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
 
Transmissão: Premiere e Globoplay


Compartilhe