2

Pezzolano admite erros, mas vê Cruzeiro muito superior: 'Perdemos 2 pontos'

Raposa empatou por 1 a 1 com o Ituano em jogo adiado da 12ª rodada da Série B, nesta terça-feira (5), no Novelli Júnior, em Itu-SP

05/07/2022 23:11 / atualizado em 06/07/2022 00:38
compartilhe
Paulo Pezzolano analisou empate entre Cruzeiro e Ituano por 1 a 1 pela Série B
foto: Mário Horita/Staff Images/Cruzeiro

Paulo Pezzolano analisou empate entre Cruzeiro e Ituano por 1 a 1 pela Série B



Paulo Pezzolano admitiu erros do Cruzeiro, mas elogiou a forma como seus comandados atuaram no empate por 1 a 1 com o Ituano, nesta terça-feira (5), no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

O técnico da Raposa destacou a superioridade do Cruzeiro ao longo dos 90 minutos, ainda que os jogadores tenham errado mais passes do que o comum e tenham encontrado certa dificuldade para repetir a intensidade de outras partidas.

"Nos acostumamos a ver o Cruzeiro muito superior ao rival. Então, eu mesmo me exijo e quero ver coisas melhores. Mas você vê, jogamos hoje aqui com Ituano, com todo respeito ao Ituano, você só viu uma equipe em campo. Bloco alto, eles não tinham o que fazer dentro de campo", avaliou Pezzolano.


"Mas erramos passes. Mas não era pela virtude do rival, acho que erramos muito. Também tem muita continuidade (sequência) de jogo, tem muita coisa na cabeça do jogador. Não é fácil. Mas hoje, vejo de novo, o Cruzeiro sempre jogando em bloco alto, muito superior ao rival. Erramos dois gols sozinhos. Depende de nós, não depende do rival", complementou.

O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo em Itu, mas o gol legal de Edu foi anulado pelo auxiliar Michael Correia e pelo VAR Pathrice Wallace Corrêa Maia, ambos do Rio de Janeiro. O time celeste voltou a marcar aos 9' do segundo tempo, com Luvannor, mas viu os donos da casa empatarem aos 33', com Bernardo Schappo.

Este foi só o segundo empate do Cruzeiro em 16 jogos pela Série B. O primeiro havia sido pela 3ª rodada, também fora de casa, diante do Tombense, no estádio Soares de Azevedo. Diante do placar desta terça, Pezzolano avaliou que o Cruzeiro perdeu dois pontos em Itu. 

"E você vê que todos os rivais sofrem muito, assim, estou tranquilo. Somamos um ponto, para o Cruzeiro e para mim, como vejo todos os dias eles treinar, acho que perdemos dois pontos, mas temos que saber também que não vamos ganhar todos os jogos, ficar tranquilos e melhorar para o próximo jogo", disse.

"Hoje acho que foi um jogo muito superior. O resultado aconteceu, aconteceu, mas os jogadores estão dando 100%, estou contente. Não é fácil jogar como nós jogamos, tanto jogos seguidos, jogar com bloco alto, muita pressão, primeira e segunda bola. A intensidade que tem o Cruzeiro ninguém tem", finalizou o treinador uruguaio.



Mesmo sem os três pontos, o Cruzeiro segue líder isolado da Série B. O time celeste soma 38 - sete a mais em relação ao vice-líder Vasco e 15 a mais do que o Criciúma, 5º colocado e primeiro clube fora do G4.

Pela 17ª rodada da Série B, o Cruzeiro medirá forças com o Guarani, em duelo marcado para as 11h de sábado (9), no Brinco de Ouro, em Campinas. A delegação celeste permanecerá em Itu, onde realizará atividades até sexta-feira (8), véspera do duelo.

Torcida do Cruzeiro invade Itu e faz saudação viking no Novelli Júnior



Compartilhe