2

Negociações esfriam, e Cruzeiro fica mais distante de acordo com Goulart

Meia-atacante de 31 anos está livre no mercado da bola desde a rescisão de contrato com o Santos, assinada no início da semana

14/07/2022 14:47 / atualizado em 14/07/2022 14:58
compartilhe
Ricardo Goulart rescindiu seu contrato com o Santos, mas destino não deverá ser o Cruzeiro
foto: Ivan Storti/Santos FC

Ricardo Goulart rescindiu seu contrato com o Santos, mas destino não deverá ser o Cruzeiro

As negociações entre Cruzeiro e Ricardo Goulart esfriaram nas últimas horas. Depois de uma consulta inicial, o clube celeste recuou e dificilmente acertará a contratação do meia-atacante de 31 anos nesta janela de transferências.

Como noticiou o Superesportes nessa quarta-feira (13), fontes envolvidas nas tratativas sempre mostraram muita cautela em relação ao desfecho do negócio, que nunca esteve prestes a ser concluído. 

Ricardo Goulart precisaria se adequar à dura realidade financeira do Cruzeiro e reduzir seus vencimentos em mais de 50%. O jogador também teria a exigência de se adaptar ao estilo de jogo intenso do técnico Paulo Pezzolano.

Goulart surgiu como opção no Cruzeiro depois de rescindir seu contrato com o Santos na última terça (12). No Peixe, ele não conseguiu regularidade. Nesta temporada, foram 30 partidas - 22 como titular. No mesmo período, ele balançou a rede quatro vezes e deu três assistências.

Bicampeão do Campeonato Brasileiro pela Raposa, em 2013 e 2014, o meia-atacante sempre tem o nome aventado nos corredores da Toca II pela identificação criada com o torcedor celeste. Não deverá ser desta vez, no entanto, que o jogador vestirá novamente a camisa estrelada.

Além do Cruzeiro, o Bahia, adversário da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro, surgiu como potencial interessado na contratação de Goulart. Agente do jogador, Paulo Pitombeira é o intermediário responsável pelas negociações das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor ao Grupo City.

Até aqui, o Cruzeiro já anunciou três reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles o zagueiro Luís Felipe, ex-PSV; o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, que estava no Sion, da Suíça, e o atacante Bruno Rodrigues, que jogou pelo Famalicão, de Portugal, na última temporada. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022



Compartilhe