2

CSA x Cruzeiro: veja as prováveis escalações para duelo pela Série B

CSA e Cruzeiro se enfrentarão nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

19/07/2022 17:59 / atualizado em 19/07/2022 18:16
compartilhe
Cruzeiro fechou a preparação para encarar o CSA na Série B
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Cruzeiro fechou a preparação para encarar o CSA na Série B


O Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o CSA com um treino na tarde desta terça-feira (19), em Maceió-AL. Os times se enfrentarão nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre

 
 
Para o jogo, o técnico Paulo Pezzolano não terá os zagueiros Zé Ivaldo e Geovane Jesus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles foram punidos na vitória por 2 a 1 diante do Novorizontino, no Mineirão, no último domingo (17). 

Outro desfalque importante para o treinador uruguaio será o volante Willian Oliveira, que foi diagnosticado com uma luxação acromioclavicular no ombro direito e está entregue ao departamento médico do clube.
 
O goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e o atacante Jajá também seguem fora. 

Com ausências na zaga, Pezzolano terá a possibilidade de escalar o zagueiro Wagner Leonardo ou adaptar o volante Filipe Machado na função - tática já utilizada anteriormente. Outra opção seria promover a estreia de Luís Felipe, ex-PSV, relacionado pela primeira vez desde sua chegada ao Cruzeiro. 
 
 
A Raposa também tem outra novidade entre os relacionados. O atacante Stênio, que retornou à Toca II após empréstimo ao Torino, da Itália, será opção para o decorrer da partida contra o CSA. 

Os outros reforços já anunciados para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues ainda não foram regularizados. 
 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022

 

O Cruzeiro deve ir a campo com Rafael Cabral; Filipe Machado (Wagner Leonardo), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Adriano, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.


CSA


Pela segunda vez consecutiva, o CSA tem todo o elenco à disposição na competição nacional. Não há atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo e nem lesionados. Porém, a única dúvida do técnico Alberto Valentim será Lourenço. 

Recuperado de um estiramento nas costas, o meio-campista trabalhou normalmente com o grupo nesta terça-feira (19). A expectativa é de que ele volte a ser relacionado caso esteja em condições de jogo. 

Valentim terá também à disposição o meia Lucas Lourenço e o goleiro Paulo Ricardo, que foram contratados e regularizados no BID. 

Sendo assim, o provável time do CSA tem Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues

O Cruzeiro é o líder da Série B, com 41 pontos. Já o CSA ocupa a 17ª posição, com 19.

Compartilhe