2

CSA x Cruzeiro: Pezzolano relaciona reforços para jogo pela Série B

Duelo que fecha participação da Raposa no primeiro turno da Série B está marcado para as 19h de quarta-feira (20), no Rei Pelé, em Maceió-AL

18/07/2022 17:43 / atualizado em 18/07/2022 18:19
compartilhe
Stênio está relacionado para o jogo do Cruzeiro contra o CSA, pela Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Stênio está relacionado para o jogo do Cruzeiro contra o CSA, pela Série B

Paulo Pezzolano poderá promover as estreias de pelo menos dois reforços nesta quarta-feira (20), quando o Cruzeiro enfrentará o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O treinador uruguaio relacionou o zagueiro Luís Felipe, ex-PSV, e o atacante Stênio, que retornou à Toca II após empréstimo ao Torino, da Itália. 

Da dupla, apenas Stênio já está regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta segunda (18).

A expectativa, porém, é que o zagueiro também obtenha autorização até o fim da tarde desta terça-feira (19), prazo limite para inscrição de jogadores antes da partida contra o CSA.

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022



A relação de Luís Felipe precisou ser acelerada em função do contexto vivido pelo Cruzeiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, nesse domingo (17), no Mineirão, o clube perdeu os zagueiros Zé Ivaldo e Geovane. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e precisarão cumprir suspensão automática na quarta.

Outros reforços já anunciados para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o atacante Bruno Rodrigues seguirão aprimorando a forma física antes da estreia. O volante Pablo Silles, que já está em Belo Horizonte, ainda não foi anunciado pela Raposa. 

Vale lembrar que o volante Willian Oliveira, titular absoluto no esquema de Pezzolano, segue fora de combate por motivos de saúde. Ele foi diagnosticado com lesão no ombro direito e ainda não tem data de retorno. O meia João Paulo e o atacante Jajá também estão no departamento médico.

Depois de receber oportunidades nos últimos quatro jogos do Cruzeiro - um deles como titular -, o atacante Vitor Leque não viaja com a delegação por uma opção técnica.

Relacionados do Cruzeiro para jogo com CSA


Goleiros: Gabriel Mesquita e Rafael Cabral
Zagueiros: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Luís Felipe e Wagner
Laterais: Matheus Bidu, Rafael Santos e Rômulo
Meio-campistas: Adriano, Fernando Canesin, Filipe Machado, Neto Moura, Pedro Castro, Daniel Jr e Leo Pais
Atacantes: Edu, Luvannor, Rafa Silva e Stênio

Compartilhe