2

Relacionado no Cruzeiro, Stênio se vê 'mais pronto' após passagem no Torino

Atacante de 19 anos é opção do técnico Paulo Pezzolano para o jogo contra o CSA, nesta quarta (20), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Série B

18/07/2022 18:32
compartilhe
Stênio foi relacionado e poderá voltar a vestir a camisa celeste nesta quarta
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Stênio foi relacionado e poderá voltar a vestir a camisa celeste nesta quarta

Opção do Cruzeiro para o jogo diante do CSA, nesta quarta-feira (20), às 19h, pela Série B, o atacante Stênio, de 19 anos, se vê 'mais pronto' para vestir a camisa celeste após passagem pelo Torino, da Itália.

Formado na Toca da Raposa I, ele foi cedido ao clube italiano em 2021 e retornou ao clube celeste no início do mês. Depois de algumas atividades com os novos companheiros, Stênio já foi relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para o jogo no Rei Pelé, em Maceió-AL.

"Estou muito feliz de ter voltado, ainda mais depois de ter ficado um tempo fora, ter pegado experiência lá fora. Espero ajudar na sequência do campeonato e estou muito feliz", contou o jogador.


"Cresci muito como pessoa, mas também no futebol. Aprendi muitas coisas com jogadores já de Seleção Italiana. Foi uma experiência muito boa e acredito que volto mais maduro e ainda mais pronto para ajudar", complementou.

Pelo time sub-19 do Torino, Stênio disputou 29 partidas e marcou seis gols. Já pelo time profissional da Raposa, em 2021, foram dez jogos e nenhum gol marcado. Ele esteve em quatro partidas da Série B do ano passado. 

No Cruzeiro de Pezzolano, Stênio brigará por espaço no time com Waguininho, Vitor Leque Luvannor e Jajá. O último, no entanto, está no departamento médico em função de lesão no joelho esquerdo e ainda não tem data para retornar aos gramados.

Além de Stênio, o Cruzeiro já tem outros três reforços garantidos para a sequência de 2022. São eles o zagueiro Luís Felipe, ex-PSV, da Holanda, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, que estava no Sion, da Suíça, e o atacante Bruno Guimarães, ex-Famalicão, de Portugal. 

O volante Pablo Siles, que pertence ao Athletico-PR, já está em BH e deve ser oficializado pelo Cruzeiro como reforço nos próximos dias. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022



Compartilhe