2

Cruzeiro x Bahia: Bruno Rodrigues é regularizado e ganha condições de jogo

Atacante de 25 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

21/07/2022 16:13
compartilhe
Inscrito, Bruno Rodrigues ganhou condições legais para estrear pelo Cruzeiro
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Inscrito, Bruno Rodrigues ganhou condições legais para estrear pelo Cruzeiro

O Cruzeiro deverá ter seu principal reforço para a sequência da temporada à disposição para o jogo diante do Bahia. Nesta quinta-feira (21), o atacante Bruno Rodrigues teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Regularizado, Bruno ganhou condições legais para a partida deste sábado (23), às 16h, no Mineirão, na abertura do returno da Série B. O atacante de 25 anos já está treinando com os novos companheiros desde a última semana na Toca da Raposa II.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Pezzolano apontou Bruno como o único reforço 'pronto' entre os já anunciados pelo Cruzeiro. Além do atacante, a Raposa já confirmou o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o volante Pablo Siles.

"Marquinhos e Luís são jogadores de médio e longo prazo. Vamos ver como eles vão se integrar ao elenco. Se eles forem bem logo de entrada, são bem-vindos. Mas o Bruno já é um jogador feito, acho que vai dar algo de diferente para nós. Tem qualidade para fazê-lo", avaliou o treinador no último dia 13.

Luís Felipe já estreou pela Raposa. Ele foi titular no empate por 1 a 1 com o CSA, nessa quarta (20), no Rei Pelé, em Maceió-AL. Ex-jogador do time B do PSV, da Holanda, o jovem de 21 anos afirmou que 'a perna pesou' no segundo tempo da partida, quando acabou substituído por Oliveira. 

Outra novidade para o jogo diante do Bahia poderá ser Stênio. De volta à Toca da Raposa II após um período emprestado ao Torino, da Itália, o atacante chegou a ser relacionado para o jogo com o CSA, mas acabou vetado de última hora por uma suspensão pelo volume de cartões amarelos recebidos no velho continente. 

Bruno Rodrigues


Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno Rodrigues passa férias com a família desde meados de maio, quando acabou a temporada na Europa. 

Em 2021 e 2022, Bruno disputou 40 jogos pelo Famalicão. Ele marcou oito gols e deu quatro assistências. A temporada só não foi melhor do que a de 2020, quando o atacante entrou em campo 47 vezes pela Ponte Preta, marcou 11 gols e deu 11 assistências. 

Em 2021, ele também vestiu a camisa do São Paulo no primeiro semestre, mas não recebeu muitas oportunidades sob comando do técnico Crespo - foram sete jogos e nenhum gol. Bruno foi formado nas categorias de base do Athletico-PR. Ele ainda passou por Joinville, em 2017, e Paraná, em 2019.

Compartilhe