2

Hélio dos Anjos diz que não vê Cruzeiro superior a 'pelo menos oito times'

Mesmo líder absoluto da Série B, o futebol da Raposa não agrada ao técnico da Ponte Preta

25/07/2022 08:44 / atualizado em 25/07/2022 12:24
compartilhe
Hélio dos Anjos tenta livrar a Ponte Preta do rebaixamento
foto: PontePress / Álvaro Jr

Hélio dos Anjos tenta livrar a Ponte Preta do rebaixamento



Mesmo líder absoluto da Série B, com 45 pontos (75% de aproveitamento), e a nove de vantagem para o segundo colocado, o futebol do Cruzeiro não agrada ao técnico Hélio dos Anjos. O comandante da Ponte Preta disse que vê pelo menos oito times em igualdade técnica e tática à Raposa.

"Eu vou ser muito sincero com você: eu não vejo o Cruzeiro com superioridade técnica e tática a pelo menos umas oito equipes da competição. Eu acho que está muito parelho. Para mim, o jogo do Grêmio não é só mais competitivo, porque os números defensivos mostram isso, mas também uma plástica melhor. Eu gosto mais da plástica do jogo do Grêmio, esses meninos do Grêmio de beirada são muito leves, o Diego Souza sabe fazer esse trabalho de pivô, o crescimento vai acontecer", disse. 

"Eu não vejo o Cruzeiro (superior), os números estão mostrando isso, mas eu acho que o Cruzeiro vai ter mais dificuldades no segundo turno do que o próprio Grêmio. Mas quem eu acho que vai ter mais dificuldade vai ser o Vasco, acho que vai ter muita dificuldade", acrescentou.

A declaração do treinador foi dada após a derrota da Macaca para o Grêmio, por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pela Série B, no último sábado (23).

Melhores médias de público das Série A e B até julho de 2022



Mineiro de Janaúba, Hélio dos Anjos assumiu a Ponte Preta em fevereiro deste ano. Ele não conseguiu reverter o momento negativo no início da temporada, que culminou no rebaixamento da Macaca no Campeonato Paulista. Na Série B, o time de São Paulo também luta contra a queda: está na 15ª posição, com 22 pontos.

Compartilhe