2

Cruzeiro empresta lateral-direito da base ao Vila Nova-GO

Riquelmy assinou com o time goiano até janeiro de 2023; jovem de 20 anos reforçará a equipe do técnico Allan Aal no restante da Série B do Brasileiro

16/08/2022 17:15 / atualizado em 16/08/2022 17:21
compartilhe
Riquelmy não disputou nenhuma partida pelo profissional do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Riquelmy não disputou nenhuma partida pelo profissional do Cruzeiro


O Cruzeiro segue o processo de reformulação na base do clube. Após as rescisões contratuais do volante Miticov e dos meio-campistas Vitinho e Robson 'Bolívia', a Raposa acertou o empréstimo do lateral-direito Riquelmy ao Vila Nova-GO, nessa segunda-feira (15/8).
 
Conforme apurou o Superesportes, o jovem de 20 anos assinou com o time goiano até janeiro de 2023. Sendo assim, ele reforçará a equipe comandada pelo técnico Allan Aal no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Riquelmy iniciou sua trajetória na base do Cruzeiro em 2018, na categoria sub-17. Na modalidade, disputou 17 partidas e não balançou as redes adversárias. Pelo sub-20, o lateral soma 52 apresentações, três gols e duas assistências. 
 
O jovem não disputou nenhuma partida pelo profissional. Ele até chegou a ser relacionado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo para um compromisso do Cruzeiro na Série B de 2021, mas não entrou em campo. Riquelmy acompanhou do banco de reservas o empate por 0 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 21ª rodada.
 

Reformulação na base

 
Cruzeiro também rescindiu o contrato de Miticov, Vitinho e Robson 'Bolívia'. Os encerramentos dos vínculos foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda-feira (15/8).
 
A reportagem apurou que as rescisões têm relação com uma reformulação que a Raposa desenvolve na base. Os jogadores que não têm perspectivas de sequência no profissional estão sendo liberados para acertar com outros clubes. 


Compartilhe