2

Pezzolano valoriza empate do Cruzeiro com Grêmio, mas cita 'sabor amargo'

Raposa jogou bem, largou na frente no placar, sofreu a virada, mas buscou empate; resultado ampliou ainda mais a vantagem celeste na liderança da Série B

21/08/2022 19:48 / atualizado em 21/08/2022 22:06
compartilhe
Pezzolano gostou da postura do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Grêmio
foto: Marcelo Oliveira/Staff Images

Pezzolano gostou da postura do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Grêmio


O técnico Paulo Pezzolano valorizou muito o ponto conquistado pelo Cruzeiro diante do Grêmio fora de casa. Neste domingo (21/8), a Raposa empatou por 2 a 2 com a equipe gaúcha na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança da competição. 
 
 
"Um ponto muito bom, porque seguimos com a mesma distância do Grêmio. Estamos a 10 pontos do segundo e do terceiro, a 12 do quarto e a 18 do quinto. Não é fácil manter essa distância, não é qualquer equipe no mundo que tem essa distância", iniciou. 
 
"Estou muito feliz por estar conseguindo isso com a equipe, parabéns aos jogadores. Hoje, o Cruzeiro jogou como time grande, com blocos altos e posse de bola. Fizemos um bom jogo", afirmou.
 
Na avaliação de Pezzolano, o resultado deixou um 'sabor amargo' se avaliado o bom desempenho do Cruzeiro na partida. A Raposa teve maior volume de jogo (62% de posse de bola), trocou muitos passes (474 contra 250) e conseguiu segurar a maioria das investidas do Grêmio nos contra-ataques. 
 

Grêmio x Cruzeiro: fotos do jogo na Arena pela Série B

 
"Temos que tirar sempre o melhor. Foi muito bom o jogo, não é fácil jogar aqui pela a equipe que o Grêmio tem. Foi um ponto muito positivo por isso, mas fica esse sabor amargo de que poderíamos ter buscado os três pontos, merecíamos ganhar o jogo, porém,  isso acontece", disse. 
 

Alerta ao sistema defensivo

 
De acordo com o treinador da Raposa, o Grêmio teve méritos ao encontrar os espaços na defesa cruzeirense, mas fez um alerta ao time para evitar esse tipo de lance nos próximos jogos. 
 
 
"Sofremos um gol de bola parada, era o forte deles. Sabíamos que o Diego Souza sobe bem para cabecear, mas isso é mérito do rival e nem tanto erro nosso. Tomamos um gol rápido no segundo tempo, eles encontraram a parte defensiva um pouco aberta. Acontece, mas não pode", cobrou.
 

Expulsão

 
Pezzolano foi expulso durante o duelo entre Cruzeiro e Grêmio. Ele foi excluído após o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) escutar reclamações vindas da área técnica. No entanto, o treinador alegou não ter falado nada com o juíz e disse ter tudo gravado
 
 
"Eu não falei nada para ele (árbitro). A sorte é que tenho tudo gravado, tenho tudo aqui (disse apontando para um gravador)", declarou aos jornalistas que estavam na zona mista do estádio.  
 
 
Com a expulsão, o treinador será desfalque no duelo do Cruzeiro contra o Náutico, nesta sexta-feira (27/8), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B. A equipe será comandada pelo auxiliar Martín Varini.   

Compartilhe