Em entrevista após a derrota para o Sport, no domingo (9/10), em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele admitiu ter errado no último gol sofrido pela Raposa.
Aos 32', Labandeira aproveitou vacilo de Willian Oliveira, que perdeu a bola, avançou em velocidade e finalizou rasteiro na saída de Rafael Cabral para fazer 3 a 1.
"Quando tem um erro, é muito fácil chegar na imprensa e criticar a gente. Estamos ali e somos passíveis de erro, nós somos seres humanos. Mesmo assim, com nosso erro, as coisas não aconteceram, vocês fizeram uma pergunta respeitosa, muito obrigado pelo respeito, não sei se eu permaneço aqui (no Cruzeiro), mas desde já eu agradeço pelo reconhecimento de vocês. Agradeço àquelas pessoas que torcem e que acreditaram e confiaram na gente", disse o volante, em entrevista à rádio Itatiaia.
Neste ano, Willian Oliveira participou de 38 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. Ele chegou a ser titular absoluto do time, mas perdeu a posição para Machado ao longo da temporada.