2

Cruzeiro pode ter trunfo em meio à forte concorrência por Wellington Rato

Clube celeste tenta a contratação do meio-campista de 30 anos, do Atlético-GO, mas enfrenta desafios para acertar com reforço

22/11/2022 15:45 / atualizado em 22/11/2022 16:05
compartilhe
Wellington Rato, meio-campista de 30 anos, está na mira do Cruzeiro para 2023
foto: Atlético-GO/Divulgação

Wellington Rato, meio-campista de 30 anos, está na mira do Cruzeiro para 2023

O Cruzeiro realizou proposta oficial por Wellington Rato, do Atlético-GO, mas enfrenta grande concorrência para contratar o meio-campista. São Paulo, Vasco e um clube da Arábia Saudita também estão de olho no jogador de 30 anos. 

Em meio às dificuldades nas tratativas, a Raposa pode ter um trunfo. Ex-presidente do Corinthians e amigo pessoal de Ronaldo, Andrés Sanchez tem forte ligação com Adson Batista, presidente do Dragão.

O Fenômeno, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, já recebeu o dirigente no Mineirão e cogitou dar um cargo a ele na gestão do clube celeste.

Em agosto, quando o Cruzeiro confirmou a compra de parte dos direitos econômicos do zagueiro Oliveira, que também pertencia ao Atlético-GO, Andrés foi responsável por "intermediar" o contato entre a Raposa e o Dragão.

Em contato com o Superesportes, na última semana, Adson desconversou sobre a importância de Andrés nas tratativas. "Eu tenho uma boa relação com o Andrés, sempre me tratou muito bem, mas vou defender os interesses do Atlético-GO", disse o dirigente.

De acordo com o jornal O Dia, o Dragão já tem em mãos oferta de cerca de R$ 5 milhões do Al-Batin, da Arábia Saudita. Para ter Rato, o Cruzeiro precisaria igualar essa proposta ou convencer o jogador de que a mudança para a Toca da Raposa II é o melhor caminho para sua carreira.

Em entrevista à ESPN, nessa segunda-feira (21), o meio-campista falou que se decidirá em até duas semanas. "Eu creio que na semana que vem ou na seguinte a gente já vai ter definido junto com o pessoal do Atlético-GO. Chegaram propostas de Vasco, São Paulo e Cruzeiro, ainda teve o Fortaleza que fez contato. Creio que, em breve, vamos tomar a decisão", disse.

"Eu não tenho preferência. Sei que posso render muito no exterior ou no Brasil. Espero que eu possa tomar a melhor decisão para que eu possa fazer uma temporada brilhante em 2023, assim como foi essa", complementou Rato.

Andrés Sanchez é ex-presidente do Corinthians e ex-deputado federal
foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Andrés Sanchez é ex-presidente do Corinthians e ex-deputado federal


Wellington Rato


Wellington Soares da Silva, mais conhecido por seu apelido - Rato -, nasceu no Rio de Janeiro. Ainda jovem, iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Osasco Audax, de São Paulo. Em 2013, aos 21 anos, foi promovido ao elenco profissional. 
 
Foram apenas dez partidas no time de cima no primeiro ano e um gol marcado. Depois disso, disputou mais 11 jogos pelo clube paulista, em 2014, antes de se transferir para o Red Bull Brasil, também de São Paulo. 
 
Em 2017, ele teve uma passagem de destaque pelo futebol mineiro vestindo as cores da Caldense. Foram quatro gols marcados em 15 jogos pela Veterana. Curiosamente, Wellington Rato deixou sua primeira marca justamente diante do Cruzeiro - na derrota por 2 a 1, no Estadual daquele ano.  
 
Depois disso, o meio-campista ainda teve boas passagens por Sampaio Corrêa, com 34 jogos, um gol e cinco assistências; e Ferroviário, de Fortaleza, com 22 apresentações e sete bolas nas redes adversárias. 
  
Rato chegou ao Atlético Goianiense em 2020. Ainda naquele ano, ele entrou em campo 25 vezes e contribuiu com dois gols e quatro assistências. 
 
Apesar dos bons números, ele não teve muito espaço no clube na temporada seguinte e foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Por lá, disputou 23 partidas, marcou sete gols e deu dois passes decisivos. 
 
Embora tenha sido rebaixado com o Dragão em 2022, Rato foi o principal destaque do clube na temporada. O armador defendeu as cores do Atlético-GO em 70 ocasiões, fez 15 gols e deu sete assistências. 

Compartilhe