2

Rafael Cabral 'anuncia' saída de preparador de goleiros do Cruzeiro

André Croda deixa o clube mineiro após mais de dois anos na Toca da Raposa II; Marcelo Grimaldi, que estava no Athletico Paranaense, será o substituto

13/01/2023 18:10
compartilhe
André Croda e Rafael Cabral trabalharam juntos no Cruzeiro em 2022
foto: Divulgação/Cruzeiro

André Croda e Rafael Cabral trabalharam juntos no Cruzeiro em 2022

O Cruzeiro segue fazendo mudanças em seu departamento de futebol para a temporada de 2023. Desta vez, quem deixou o clube foi o preparador de goleiros André Croda. O anúncio da saída foi 'antecipado' por Rafael Cabral, que publicou uma mensagem de despedida para o profissional nas redes sociais nesta sexta-feira (13). 
 
"(Sic) Hoje me despeço sem dúvidas do melhor treinador de goleiros com o qual já trabalhei (olha que foram muitos). Você fez diferença na nossa vida, André Croda. Só te dizer muito obrigado. Jesus abençoe grandemente sua vida e carreira", escreveu o camisa 1 celeste. 
 
Para o lugar de Croda, o Cruzeiro já havia contratado Marcelo Grimaldi, que estava no Athletico Paranaense, e já vinha trabalhando desde dezembro na Toca II. 
 
Croda chegou ao clube mineiro em 30 de outubro de 2020, quando o time ainda era comandado pelo técnico Ney Franco. Ele foi escolhido para substituir o preparador Ailton Serafim, que tinha ido para o Goiás. 
 
Antes de acertar com a Raposa, Croda trabalhou na Chape de dezembro de 2018 a março de 2020, quando foi desligado ao lado de outros integrantes da comissão técnica. Antes, esteve a serviço do Avaí, entre 2016 e 2018.
 

Outras saídas

 
Além de Croda, quatro profissionais de áreas distintas, que fizeram parte da campanha vitoriosa do clube na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, já deixaram o Cruzeiro. São eles: Vinicius Lordello (diretor de comunicação), André Martins (analista de mercado), Luiz Kriwat (gerente de futebol) e Natália Bittencourt (gerente de saúde). 


Compartilhe