2

Cruzeiro pressionado? Rafael Cabral analisa momento às vésperas do clássico

Goleiro e capitão da Raposa acredita que o time comandado por Paulo Pezzolano pode dar a volta por cima e espantar a má fase no duelo contra o Atlético

11/02/2023 11:53
compartilhe
Rafael Cabral é uma das lideranças do Cruzeiro na temporada de 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral é uma das lideranças do Cruzeiro na temporada de 2023

Após três jogos sem vitória no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a chance de espantar a má fase contra o Atlético, nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada. Às vésperas do clássico, o goleiro Rafael Cabral analisou o momento vivido pelo clube celeste e aliviou a pressão. 

"Não é que a gente chega pressionado no clássico. Quando você joga no Cruzeiro, você tem que estar no seu nível sempre. Você precisa estar no máximo do seu nível. Você vê um jogo que a gente fez muito ruim, toda a repercussão que teve", disse em entrevista coletiva. 

Até aqui, nos quatro jogos disputados pelo Estadual, a Raposa só venceu um, na estreia, por 2 a 1, sobre o Patrocinense. O time comandado por Paulo Pezzolano ainda empatou por 1 a 1 com o Athletic e foi derrotado por América e Pouso Alegre (1 a 0). 

O início ruim no Mineiro complicou o Cruzeiro para a sequência da competição. A quatro rodadas do fim da primeira fase, a equipe estrelada somou apenas quatro pontos em 12 possíveis e ocupa a 3ª colocação do Grupo C - Tombense (6) e Democrata-GV (6) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3).
 

Chance de ficar fora da Copa do Brasil de 2024


O desempenho abaixo do esperado pode complicar o Cruzeiro ainda mais na sequência da temporada. O time celeste corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024 - está na sexta posição geral, e apenas os cinco melhores garantem vaga. 

Caso não avance à semifinal, o Cruzeiro precisa vencer o Troféu Inconfidência para garantir vaga na Copa do Brasil como representante estadual sem depender de outros fatores. América, Atlético, Pouso Alegre, Athletic e Democrata-GV são os cinco melhores na tabela geral do Mineiro.

Outras vias para a vaga na Copa do Brasil são o título da competição deste ano e a classificação à Copa Libertadores pelo desempenho no Campeonato Brasileiro - em um primeiro momento, é necessária a presença no G6.

Compartilhe