2

Vital indica pontos para Cruzeiro corrigir antes de duelo com Corinthians

Meio-campista foi destaque positivo da Raposa na derrota por 1 a 0 para o Náutico, nos Aflitos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

14/04/2023 08:00 / atualizado em 14/04/2023 10:44
compartilhe
Mateus Vital, do Cruzeiro, reencontrará o Corinthians, seu ex-clube
foto: Staff Images/Cruzeiro

Mateus Vital, do Cruzeiro, reencontrará o Corinthians, seu ex-clube

Destaque positivo do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Náutico, nessa quinta-feira (13/4), nos Aflitos, no Recife, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Mateus Vital indicou alguns pontos que precisam ser corrigidos antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O time mineiro terá apenas dois dias para se preparar para o duelo contra o Corinthians.



A Raposa não tem tempo para lamentar o revés para os pernambucanos. Os comandados do técnico Pepa voltarão a campo neste domingo (16/4), às 16h, para medir forças com o Timão, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Náutico x Cruzeiro: fotos do jogo pela Copa do Brasil



"Faltou a gente tomar a melhor decisão, ter um pouco mais de frieza e calma. Em nenhum momento nós fomos fominhas no terço final, mas optamos não pela melhor jogada. Infelizmente nós pecamos. Temos que melhorar isso, nossas finalizações e os passes no último terço do campo para que a gente possa evoluir e fazer mais gols", analisou Vital. 

O duelo também marcará o reencontro do armador de 24 anos com seu ex-clube. Vital chegou ao Cruzeiro no fim do ano passado, após rescindir seu contrato com o Corinthians.

 
"Vai ser o meu primeiro jogo contra o Corinthians após a minha saída. Minha expectativa é poder ajudar meus companheiros aqui, estou vestindo a camisa do Cruzeiro, e fazer uma boa partida para que a gente possa sair com o resultado positivo de lá", disse. 

Por fim, Vital falou sobre a dificuldade de enfrentar o Timão na Neo Química Arena, onde o clube paulista tem o apoio de sua torcida. Além disso, avaliou o elenco do adversário. 

"É muito difícil jogar contra o Corinthians na Arena. Eles têm um elenco muito qualificado, mas vamos em busca dos três pontos, porque começar com o pé direito é sempre importante, ainda mais no Brasileiro, que é um campeonato muito disputado". 


Compartilhe