2

Notas do Cruzeiro: Dourado faz jogo terrível em noite inoperante do ataque

Raposa foi derrotada pelo Leão do Pici, por 1 a 0, na noite desta quarta (21), no Mineirão; torcida perdeu a paciência e vaiou os jogadores

21/06/2023 21:07 / atualizado em 21/06/2023 23:00
compartilhe
Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 em casa
foto: Staff/Cruzeiro

Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 em casa

 
Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Leão do Pici foi marcado por Lucero, em jogada de contra-ataque puxada por Calebe.

Apesar de manter o controle de jogo por todo o primeiro tempo, os velhos problemas do Cruzeiro voltaram a aparecer. O time tinha dificuldade para se infiltrar na defesa de um Fortaleza bem postado e quando conseguia, acabava pecando na tomada de decisão.
 

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou propondo jogo, enquanto o Fortaleza tentava sair em contra-ataques. E foi assim que o Leão abriu o placar. Após ameaçar o time celeste neste tipo de lance algumas vezes, aos 35 Calebe escapou bem e deixou Lucero com o gol aberto. O camisa 9 só teve que empurrar.
Atuações do Cruzeiro
Wallisson: nota 6

Wallisson saiu do banco para ser um dos destaques do Cruzeiro na partida. O meio-campista deu bons dribles e passes, além de mostrar o vigor físico de costume na marcação.
 
 

Atuações do Cruzeiro 

 

Henrique Dourado: nota 3,5

 
Henrique Dourado entrou em campo na vaga de Gilberto, que não vinha bem, mas acabou irritando o torcedor ao perder boas oportunidades de gol, uma delas, sozinho. Erros técnicos e de posicionamento acabaram impedindo uma pressão do Cruzeiro em busca do empate. 
 

Bruno Rodrigues: nota 4


Bruno Rodrigues teve a melhor chance do Cruzeiro no jogo, mas parou em milagre de João Ricardo. Foi uma bola válvula de escape, mas não conseguiu ser decisivo.
 
 

William: nota 4

 
Enquanto esteve em campo, William fez boa partida e o Cruzeiro sofreu pouco pelo seu lado. O jogador também apareceu no ataque e fez bom cruzamento pro gol perdido de Bruno Rodrigues. Saiu para a entrada de Igor Formiga.
 
 

Cruzeiro: veja a nota de todos os jogadores

 
Rafael Cabral: 5
William: 4
(Igor Formiga: 5)
Lucas Oliveira: 4
Luciano Castán: 5
(Stênio: 5)
Marlon: 5
Filipe Machado: 5
(Wallisson: 6)
Neto Moura: 5
(Daniel Jr: sem nota)
Mateus Vital: 5
Wesley: 5,5
Bruno Rodrigues: 4
Gilberto: 4
(Henrique Dourado: 3,5)

 

Pepa: nota 4

 
O Cruzeiro conseguiu manter o controle do jogo, mas sem levar muito perigo ao Fortaleza. Chances claras de gol, foram poucas. Mais uma vez Pepa optou pelo conservadorismo na escalação e nas substituições, mantendo a mesma formação e trocando apenas jogadores de mesma posição. Somente no fim da partida, com o Fortaleza ganhando, foi que o treinador fez alterações ofensivas.

Apesar de Pepa já ter dado sinais de que gosta de trabalhar com um time base, a forma de jogo da equipe parece não surtir mais efeito e tem sido facilmente neutralizada. A insistência em jogadores que não conseguem render, como Gilberto e Henrique Dourado, também precisa ser repensada.

Compartilhe