2

Mauro Cezar Pereira sobre gol do Cruzeiro contra o São Paulo: 'Irregular'

O lateral são-paulino Rafinha marcou, contra, o gol que deu a vitória à Raposa no confronto do sábado (24), por 1 a 0

26/06/2023 11:38 / atualizado em 26/06/2023 16:55
compartilhe
Gol contra marcado por Rafinha ajudou o Cruzeiro a superar sequência negativa
foto: PGG/Icon Sport

Gol contra marcado por Rafinha ajudou o Cruzeiro a superar sequência negativa

O Cruzeiro venceu o São Paulo, por 1 a 0, no último sábado (24), no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do time celeste ter conquistado o triunfo e garantido o fim do jejum de sete jogos sem ganhar, o gol contra marcado pelo lateral Rafinha tem causado discussões.

O jornalista Mauro Cezar Pereira usou sua conta no Twitter para questionar a validação do gol. Segundo ele, a presença do volante Filipe Machado, impedido na jogada, interveio na decisão de Rafinha de cabecear a bola, o que resultou no gol celeste. “Sua presença ali, pronto para finalizar, é o que motiva Rafinha à intervenção radical e desesperada que gera o gol contra. Nada foi falado na transmissão, mas o lance é no mínimo discutível”, escreveu.
 
Veja o gol:
 
 
 
 

Mauro Cezar disse, ainda, que consultou ex-árbitros e que estes reforçaram sua opinião. “Para mim, gol irregular. Consultei dois ex-árbitros e confirmei que de acordo com a regra a minha interpretação está correta”.

Para Mauro, o lance deveria ter sido revisado pelo VAR. “Gol que decidiu Cruzeiro 1-0 São Paulo merecia revisão do VAR. Impedido, Felipe Machado até mergulha para cabecear. Ele tenta, sim, disputar o lance”.
 
 
 
 

O lance em questão aconteceu aos três minutos do primeiro tempo, quando, após cruzamento de William, Rafinha cabeceou contra o próprio patrimônio e marcou, contra, o gol que deu a vitória ao Cruzeiro.

Filipe Machado vinha correndo nas costas do defensor são-paulino e estava pronto para cabecear, caso a bola passasse. O camisa 23 do Cruzeiro estava impedido na jogada, mas como ele não chegou a tocar em Rafinha ou na bola, a arbitragem entendeu que não houve intervenção do cruzeirense, o que resultou na validação do gol.
 

Próximo desafio do Cruzeiro

 
O Cruzeiro volta a jogar somente no sábado (1), às 21h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos em 12 jogos, o time celeste ocupa a 12ª colocação, estando a três pontos do G6 e seis acima da zona de rebaixamento.

O Inter, por sua vez, é o sexto colocado, com 20 pontos. O Colorado venceu quatro dos seus últimos cinco jogos no Brasileirão e vive boa fase. A partida marcará o reencontro do Cruzeiro com o treinador Mano Menezes, quarto na lista de mais jogos pela Raposa. O atual técnico do time gaúcho conquistou duas Copas do Brasil no time celeste, mas comandou o time em boa parte da campanha do rebaixamento, em 2019.


Compartilhe