2

Cruzeiro vive 'dia D' para contratação de volante; entenda

Clube busca reforçar o meio de campo após perder Ramiro, por lesão, e Richard, citado nas investigações sobre manipulação de eventos esportivos

30/06/2023 14:57
compartilhe
Flávio voltou a treinar no Trabzonspor, da Turquia, nesta semana

Flávio voltou a treinar no Trabzonspor, da Turquia, nesta semana

A janela de transferências se abre somente na segunda-feira (3), mas o Cruzeiro já trabalha com chegadas e saídas do elenco. E esta sexta-feira (30) é um dia definitivo para a definição do futuro de um dos alvos da Raposa no mercado: o volante Flávio.
 
 
 
 

Flávio, de 27 anos, está emprestado ao Al Taawon, da Arábia Saudita, pelo Trabzonspor, da Turquia. O contrato do volante com o time saudita se encerra hoje e possui uma cláusula de compra no valor 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões na cotação atual).

Portanto, o clube saudita ainda pode exercer esse direito de compra. Caso isso não ocorra, o caminho ficará livre para que o Cruzeiro avance pelo jogador.

A tendência é que Flávio não seja comprado pelo Al Taawon, visto que o volante já voltou para a Turquia, onde se reapresentou ao Trabzonspor. O jogador sofreu com lesões durante sua passagem pelo clube saudita e disputou somente 11 jogos na temporada, marcando um gol e dando uma assistência. Apesar disso, uma fonte ligada ao atleta garantiu que ele está totalmente recuperado.
 

Flávio virá para o Cruzeiro?


Mesmo que o Al Taawon não exerça a opção de compra de Flávio, o Cruzeiro não terá vida fácil para contratar o atleta. Isso acontece porque, de acordo com uma outra fonte próxima ao volante, o Trabzonspor não tem a intenção de voltar a emprestar o jogador.
 
 
Flávio tem contrato com a equipe turca até junho de 2024, portanto, essa seria a última chance do clube recuperar o investimento feito pelo jogador.

Sem muito dinheiro em caixa, o Cruzeiro tem buscado contratações que exigem contrapartidas financeiras menores. Por isso, o clube só avançará por Flávio se o negócio se encaixar dentro do orçamento previsto.


Compartilhe