Cuiabá
None

SÉRIE B

Cuiabá vence a Ponte Preta e dispara na liderança da Série B

Dourado faz 2 a 1 e amplia vantagem na ponta com 32 pontos

postado em 09/10/2020 20:25 / atualizado em 09/10/2020 20:56

(Foto: AssCom Dourado/Divulgação)

No início da noite desta sexta-feira, o Cuiabá recebeu a Ponte Preta na Arena Pantanal e conquistou mais três pontos importantes ao vencer por 2 a 1. Em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dourado construiu o resultado com dois gols de Felipe Marques, enquanto Luizão descontou para a Macaca.

Com mais uma vitória, o Cuiabá amplia a sua vantagem na liderança da Série B, chegando agora a 32 pontos, contra 26 da vice-líder Chapecoense. Por outro lado, a Ponte estaciona nos 24 pontos, na terceira colocação, mas pode perder posições até o fim da rodada.

O duelo foi movimentado desde os minutos iniciais da primeira etapa, com boas chances para os dois times, e a rede foi balançar aos 25 minutos de partida. Em boa jogada coletiva, Elvis deu lindo passe de calcanhar para Felipe Marques apenas empurrar para o gol e colocar o Cuiabá em vantagem. Os mandantes ainda quase ampliaram antes do intervalo, aos 36, mas Ivan fez excelente defesa para salvar a Ponte.

Na segunda etapa, mesmo com a vantagem, o Cuiabá seguiu em cima até anotar o segundo, novamente com Felipe Marques, aos 12. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, na entrada da área, e finalizou com categoria, mandando no cantinho para ampliar.

Para correr atrás da reação, a Ponte precisou se lançar ao ataque e até conseguiu diminuir, aos 21 minutos. Apodi cruzou com veneno pela direita, a bola cruzou toda a área do Cuiabá e encontrou Luizão, que finalizou para o fundo das redes. Depois do gol, a Macaca seguiu em cima em busca do empate, enquanto os mandantes se fechavam. Guilherme Pato teve boa chance de igualar o jogo em chute de fora da área, já com 42 no relógio, mas João Carlos fez bela defesa e garantiu o resultado positivo para o Cuiabá.

Tags: liderança cuiabá serieb dourado pontepretasp