Cuiabá
None

SÉRIE B

Cuiabá e Vitória empatam em jogo de seis gols na Série B

Time do Mato Grosso permanece na quarta posição, com 44 pontos, ainda dentro do G4

postado em 09/12/2020 00:49 / atualizado em 09/12/2020 01:17

(Foto: Ascom/Cuiabá Esporte Coube)
Cuiabá e Vitória fizeram um grande jogo e empataram por 3 a 3, nesta terça-feira à noite, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Mato Grosso permanece na quarta posição, com 44 pontos, ainda dentro do G4 - a zona de acesso à primeira divisão - enquanto o time baiano aparece na 14ª posição, agora com 33 pontos.

A direção do Cuiabá, antes do jogo, confirmou que o volante Auremir testou positivo para a COVID-19, totalizando 14 jogadores contaminados nas últimas semanas. O técnico Allan Aal também está de quarentena e o time foi dirigido pelo auxiliar Mário Henrique. No Vitória, o interino Rodrigo Chagas fez sua despedida, porque Mazola Júnior foi contratado, inclusive, viu o jogo de um camarote.

O jogo começou intenso, com os dois times trocando passes e abrindo a perspectiva de um grande duelo. O Cuiabá saiu na frente logo aos 12 minutos, que concluiu na linha da grande área de chapa e no ângulo esquerdo do goleiro César. O lance começou num contra-ataque pelo lado direito com Maxwell, ele cruzou na medida para a finalização de Gava.

Mas a resposta do Vitória foi rápida, também num contra-ataque iniciado por Thiago Lopes ainda no campo defensivo. Ele carregou a bola e lançou na direita para Vico que foi até a linha de fundo, parou a bola e rolou para o chute cruzado de Thiago Lopes Tudo igual aos 16 minutos.

O jogo seguiu movimentado. Aos 27, Elvis arriscou de fora da área, a bola desviou em Maurício Ramos e saiu tirando tinta da trave. Dez minutos depois foi a vez do Vitória quase ficar na frente. Após triangulação no ataque, Fernando Neto rolou a bola para o chute forte de Lucas Cândido, que também passou perto da trave. O visitante ainda teve mais duas finalizações que morreram nas mãos de goleiro João Carlos.

O time baiano já tinha terminado o primeiro tempo melhor e voltou dominando o Cuiabá no início segundo tempo. Rapidamente criou três boas chances que exigiram boas defesas de João Carlos Mas, aos nove, o Vitória virou o placar. Pelo lado esquerdo, Vico cobrou falta em direção à pequena área e Fernando Neto saltou de peixinho na primeira trave e desviou de cabeça no canto direito do goleiro.

O Vitória ainda perdeu grande chance de ampliar o placar aos 13 minutos, quando Vico cobrou pênalti, deslocou o goleiro, porém, isolou a bola para cima. A penalidade foi cometida pelo zagueiro Ednei em cima de Fernando Neto, muito solto em campo e comandando o time visitante.

Mas o time do Mato Grosso empatou aos 15 minutos, após tabela entre Rafael Gava e Elton que finalizou com um chute seco no canto esquerdo de César. O jogo voltou a ficar favorável ao Cuiabá, aproveitando o momento de instabilidade do Vitória, que perdeu a confiança após desperdiçar o pênalti.

A segunda virada do jogo aconteceu aos 23 minutos e começou num levantamento de Felipe Ferreira para a segunda trave, onde Marcinho ajeitou de cabeça para o complemento de Elton, na pequena área, quase na linha do gol. Ele só deu um leve toque para fazer 3 a 2.

O Vitória parecia batido, quando o interino Rodrigo Chagas começou a fazer substituições. Pelo menos ganhou fôlego, embora parecesse dominado e sem forças de buscar o empate. Do lado direito saiu o levantamento para Thiago Lopes que raspou de cabeça. Mas a bola bateu no corpo do zagueiro Ednei e tirou o goleiro do lance. O gol foi anotado para Thiago Lopes, segundo dele no jogo, agora igual em 3 a 3.

Nos acréscimos, o Vitória ainda teve uma chance de ouro ao descer com três atacantes contra apenas dois defensores. Mas seus atacantes se atrapalharam e desperdiçaram a chance de finalização.

O Cuiabá volta a campo diante do Figueirense, sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis (SC), pela 28ª rodada. Na sexta-feira à noite, a partir das 21h30, o Vitória vai receber o Cruzeiro no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 3 x 3 VITÓRIA

CUIABÁ - João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira); Maxwell (Marcinho), Elton e Felipe Marques (Yago). Técnico: Mário Henrique (interino).

VITÓRIA - César; Léo Moraes (Van), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gerson Magrão), Fernando Neto (Marcelinho), Lucas Cândido (Matheus Frizzo) e Thiago Lopes; Vico (Ewandro) e Caicedo. Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

GOLS - Rafael Gava, aos 12, e Thiago Lopes, aos 16 minutos do primeiro tempo. Fernando Neto, aos 9, Elton, aos 15 e aos 23, e Thiago Lopes, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Ramon, Anderson Conceição, Pierini e Rafael Gava (Cuiabá); João Victor, Gerson Magrão e Léo Moraes (Vitória).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Tags: vitória cuiabá serieb americamg cruzeiroec vitoriaba cuiabamt