Figueirense
None

FIGUEIRENSE

Carlos Alberto é desligado do elenco do Figueirense após desentendimento com Dodô

'Uma decisão em conjunto da diretoria com a comissão técnica', disse Branco

postado em 13/09/2016 16:24 / atualizado em 13/09/2016 20:28

Luiz Henrique / Figueirense FC
Carlos Alberto não é mais jogador do Figueirense. Em pronunciamento oficial realizado na tarde desta terça-feira, Branco, assessor da presidência do clube, confirmou a decisão e garantiu que o meia foi desligado do elenco. No entanto, ele não falou os motivos e sequer respondeu perguntas dos jornalistas.

"Uma decisão em conjunto da diretoria com a comissão técnica. A partir de hoje, o Carlos Alberto está desligado do plantel do Figueirense. A gente gostaria de agradecer aos serviços, porque ele é um grande jogador, ele é uma pessoa maravilhosa. Agradecer por esse tempo todo que ele esteve no Figueirense. Agora é pensar nas 14 decisões que a gente tem pela frente e focar nesses 14 jogos. São 42 pontos determinantes para o Figueirense ficar na Série A", declarou o assessor.

Logo depois da saída de Branco, quem entrou para participar de entrevista coletiva foi o técnico Tuca, que também despistou e preferiu não comentar o desligamento do atleta.

"Vocês sabem o respeito a vocês (jornalistas) e aos questionamentos colocados, mas vou me permitir falar do jogo. É uma posição da diretoria e a partir de agora vamos falar do América-MG, preciso me programar para amanhã", comentou o treinador, atentando para o confronto desta quarta-feira, às 19h30.

Segundo o repórter Rodrigo Faraco, do Diário Catarinense, Carlos Alberto já não tinha ambiente para seguir no Figueirense. “Na partida em Cariacica, Carlos Alberto e o preparador Marcos Seixas discutiram asperamente no intervalo do jogo contra o Flamengo. Carlos Alberto não tinha também um bom relacionamento interno com jogadores mais jovens, como Jefferson e Pedroso. E a gota d'água foi no intervalo do jogo em São Paulo. Carlos Alberto foi pra cima do meia Dodô pra cobrar dele. Os dois trocaram tapas. Neste último episódio o grupo se voltou contra o camisa 19”, relatou o jornalista.

Dodô pertence ao Atlético e está emprestado ao Figueirense para disputa do Brasileiro.

Carlos Alberto estava no Figueira desde 2015 e teve uma passagem marcada por muitas lesões e poucas oportunidades de emendar uma boa sequência de jogos. Nesta temporada, ele participou de 15 partidas, de 52 disputadas pela equipe, e marcou quatro gols.

 

 

Tags: mercadobola brasileiro americamg américa atleticomg dodô seriea figueirense figueirensesc