Figueirense
None

FIGUEIRENSE

Torcedores do Figueirense imitam avião caindo, após derrota para a Chape; veja o vídeo

Chape venceu o jogo por 1 a 0 e foi para a final do Catarinense

postado em 15/04/2019 09:35

Torcedores do Figueirense imitaram aviões caindo, neste domingo, depois da derrota do time para a Chapecoense, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Catarinense. A atitude é uma alusão à tragédia aérea que envolveu a Chape em novembro de 2016 e deixou 71 pessoas mortas na Colômbia.

Torcedores da Chape flagraram a ação da torcida visitante. Ano passado, parte da torcida do Nacional também teve a mesma atitude na Arena Condá, depois do jogo pela Copa Libertadores. 

Através de nota publicada, o Figueirense repudiou a atitude e afirmou que eles serão excluídos do quadro social do clube.

"O Figueirense Futebol Clube repudia o ato desrespeitoso promovido, após a semifinal deste domingo (14), por dois indivíduos presentes no setor de visitantes da Arena Condá, em Chapecó. A tragédia com a Chapecoense deve ser tratada com o devido zelo.

O clube ratifica, portanto, que atitudes como essa são isoladas e não representam, em nada, o reconhecido padrão da gigante torcida do Furacão.

Dentro da esfera administrativa, os participantes, após a identificação, serão banidos do quadro social, caso sejam membros, e também de qualquer ação e local vinculados ao Alvinegro."

Em campo, a Chapecoense venceu a partida por 1 a 0 e se classificou para a final do Catarinense.

Tags: figueirensesc nacional seriea chapecoensesc