2

Flamenguistas pedem para Gabigol repetir comemoração de Paulinho McLaren

Torcedores do time carioca querem provocação caso camisa 9 faça gol no Atlético no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã

12/07/2022 18:01 / atualizado em 12/07/2022 18:14
compartilhe
Paulinho McLaren provocou Atlético em comemoração durante clássico de 1996
foto: Arquivo/Estado de Minas

Paulinho McLaren provocou Atlético em comemoração durante clássico de 1996

O clima de rivalidade para o duelo entre Flamengo e Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, segue aumentando. Nas redes sociais, os torcedores do time carioca pedem para Gabigol repetir uma comemoração provocativa de Paulinho McLaren contra o Galo caso balance as redes no duelo.

Confrontos históricos entre Atlético e Flamengo



Atacante irreverente, Paulinho McLaren protagonizou uma comemoração polêmica em 1996 pelo Cruzeiro. Aos cinco minutos do segundo tempo de um clássico contra o Atlético, válido pelo Campeonato Brasileiro, ele conseguiu marcar o gol da vitória por 2 a 1, no Mineirão. De forma inesperada, Paulinho imitou uma galinha na hora de comemorar, em alusão ao mascote do rival, o Galo. 

"Eram mais de 90 mil torcedores presentes e o Mineirão estava lotado. Fiz o gol e imitei uma galinha para a torcida do Atlético. Não era menosprezo, é a parte folclórica que tem o futebol. Foi um momento fantástico. Eu tinha voltado do Japão, e parecia que eu estava voltando para a minha casa. Mas todas as partidas foram especiais. Cada uma, era uma realização de um sonho", contou, em entrevista à seção Por onde Anda?, do Superesportes, em 2011.

Gabigol, inclusive, é personagem do duelo desta quarta-feira. Após o jogo de ida, no Mineirão, ele disse que o Atlético conheceria o 'inferno'. A expressão na repercutiu bem na diretoria atleticana, que cobrou explicações do jogador e do clube carioca. 

Dirigentes do Flamengo defenderam Gabigol e passaram também a usar a expressão. "Eu tenho absoluta certeza que vai chegar com bastante tranquilidade, o time é muito experiente. Alguns jogadores que poderiam vir pra cá., não vieram por um resguardo maior nesse jogo de quarta-feira. E é aquilo: o Maracanã vai estar lotado, vai ter uma grande festa e vai ser um inferno. Essa é que é a verdade", declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

Flamengo e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu o primeiro duelo, por 2 a 1, no Mineirão, e pode até empatar para avançar na competição. O Rubro-Negro precisa do triunfo por dois gols de vantagem. Em caso de vitória flamenguista pela diferença mínima, a vaga nas quartas será definida nos pênaltis.

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil



Veja abaixo algumas postagens dos flamenguistas








Relembre goleadas históricas do Atlético sobre o Flamengo no século



Compartilhe