2

Mosaico e sinalizadores: torcida do Flamengo prepara 'inferno' para o Galo

Após semanas de provocações e clima quente nos bastidores, torcida do Flamengo prepara "cenário hostil" para receber o Atlético em jogo da Copa do Brasil

12/07/2022 15:05 / atualizado em 12/07/2022 17:42
compartilhe
Torcida do Flamengo prepara
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Torcida do Flamengo prepara "inferno" para decisão contra o Atlético na Copa do Brasil


Mosaico, sinalizadores e balões: a torcida do Flamengo quer fazer jus à polêmica frase do atacante Gabigol e prepara um "inferno" para receber o Galo, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
 

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil


"Lá eles vão ver o que é pressão e o que é inferno". A frase dita pelo atacante Gabigol, do Flamengo, gerou enorme repercussão por parte do Atlético e de seus torcedores. O clube mineiro, inclusive, teme recepção hostil na capital carioca e enviou notificação à CBF e aos órgãos públicos do Rio para solicitar reforço na segurança durante a viagem.

As semanas que antecederam o duelo de volta serviram como um catalisador para a torcida do Flamengo. Após a goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, pela Copa Libertadores, as arquibancadas do Maracanã pulsavam com os gritos de: "Acabou o amor! Isso aqui vai virar o inferno".

Após a derrota flamenguista para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o vice Marcos Braz engrossou o coro da torcida: "Vai ser um inferno". Até o perfil do Maracanã, no Twitter, provocou o Atlético: "Calor do inferno por aqui".
 
 

A torcida do Flamengo se mobiliza nas redes para "subir a temperatura" nas arquibancadas contra o Galo. O jogo tem caráter de decisão e contará, inclusive, com recepção especial aos atletas do time carioca na chegada ao Maracanã.

O Flamengo busca reverter a vantagem construída pelo Atlético no jogo de ida. Para levar a decisão da vaga aos pênaltis, os cariocas precisam vencer por um gol de diferença. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, conquistarão a vaga às quartas diretamente.

Confrontos históricos entre Atlético e Flamengo



Compartilhe