2

Vice do Flamengo provoca Atlético por notificação: 'Comédia galinácea'

Galo recorreu ao STJD, à CBF e a órgãos públicos do Rio de Janeiro para pedir segurança no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; vice ironizou

08/07/2022 14:40
compartilhe
Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo, voltou a provocar o Atlético nas redes sociais
foto: Reprodução/Internet

Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo, voltou a provocar o Atlético nas redes sociais


Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Flamengo, voltou a provocar o Atlético nesta sexta-feira (8). Ele respondeu a um tweet do jornalista André Rizek, que criticava a repercussão dada pelo Galo ao termo "inferno", utilizado pelo atacante Gabigol após a partida de ida entre os rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil. "Comédia galinácea", disse Dunshee.

 

Os 10 confrontos históricos entre Atlético e Flamengo

 


A polêmica começou quando Gabigol concedeu entrevista após a vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão. O atacante do Rubro-Negro declarou: "Quando eles forem para lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno".

A frase fez o Atlético ir ao STJD para apresentar uma "Notícia de Infração". Ronaldo Piacente, procurador-geral do Tribunal, intimou o clube carioca e o atleta a se manifestarem. O Flamengo argumentou que o teor da entrevista se referia ao "jogo em campo", e não à incitação de violência.

Além do STJD, o Galo também fez um alerta de segurança aos órgãos públicos do Rio de Janeiro e à CBF. O clube mineiro teme "clima hostil" em sua viagem para a capital carioca, em virtude da decisão que ocorrerá no dia 13 de julho.
 

Provocação de dirigente do Flamengo 


Diante dos fatos, o jornalista André Rizek, do SporTV, fez duras críticas ao Atlético. O apresentador avaliou a medida alvinegra como "desperdício de tempo".

"Inacreditável isso aqui. Alguém realmente acha que o Gabigol estava falando de violência? Pelo amor... O que se espera de quem joga em casa é, basicamente, tornar a vida do adversário um 'inferno'. Isso aqui chama-se desperdício de tempo - a coisa mais preciosa que existe", postou Rizek no Twitter.
 
 

Em seguida, Rodrigo Dunshee, vice do Flamengo, corroborou com as críticas. O dirigente, que tem grande histórico de provocações ao Galo, categorizou a preocupação atleticana como "comédia galinácea".

"O advogado que atuou nesse caso, que vou preservar o nome porque não sei se ele autorizaria, não sabia se ria ou se defendia. Tal a comédia galinácea. Eu como procurador geral do CRF, por mais que ache graça, tenho o dever de pedir paz e que sejam bem recebidos. Será uma festa bonita", projetou.
 
 

"Aliás, a notícia de infração foi arquivada por falta de tipicidade. Mais ou menos por falta de técnica jurídica da acusação", completou.

Flamengo e Atlético medirão forças às 21h30 da próxima quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão, o Galo jogará por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória flamenguista por um gol de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Por dois ou mais gols, os cariocas avançam diretamente.

Compartilhe