UAI

2

Atlético pode assumir a liderança do Brasileiro contra o São Paulo

A dois pontos de distância do líder Palmeiras, Galo depende de tropeços do Verdão e do Athletico-PR na 16ª rodada para assumir a ponta da tabela

08/07/2022 04:00
compartilhe
Atlético mira liderança do Campeonato Brasileiro em jogo contra o São Paulo
foto: Douglas Magno/AFP

Atlético mira liderança do Campeonato Brasileiro em jogo contra o São Paulo


O Atlético pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no domingo (10). Às 18h, o Galo receberá o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 16ª rodada.

Lista de desfalques do São Paulo para enfrentar o Atlético



O Atlético vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão. Com essa sequência, somada aos tropeços recentes do Palmeiras, o Galo encurtou a distância para o líder em dois pontos: neste momento, os paulistas, na ponta da tabela, têm 29, enquanto os mineiros têm 27.

Os comandados de "El Turco" Mohamed, no entanto, ocupam a 3ª colocação, já que o Athletico-PR tem os mesmos 27 pontos, mas uma vitória a mais na competição nacional. Sendo assim, o Atlético depende - além da própria vitória - de uma derrota do Palmeiras e um empate (ou derrota) do Furacão para assumir a liderança.
 
 

O primeiro concorrente joga no sábado (9), às 20h30. No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Athletico-PR visita o Goiás (17°, com 17 pontos). Por sua vez, o Palmeiras visitará o Fortaleza (lanterna, com 10 pontos) na Arena Castelão, na capital do Ceará.

O Atlético pode até alcançar a pontuação do Palmeiras caso vença e o líder empate, mas, muito provavelmente, não assumiria a liderança. Isso porque as campanhas (vitórias, empates e derrotas) se igualariam, mas o Verdão ostenta grande vantagem no saldo de gols (15 a 7).

Desfalques no São Paulo


A lista de desfalques do São Paulo é muito extensa. São cinco jogadores fora por suspensão, que receberam seus terceiros cartões amarelos diante do Atlético-GO, pela 15ª rodada: Diego Costa e Léo (zagueiros), Gabriel Neves (volante), Rodrigo Nestor (meio-campista) e Luciano (atacante).

Outras seis baixas são por lesão. Em diferentes estágios de recuperação, estão no DM do Tricolor: Arboleda e Walce (zagueiros), Luan (volante), Gabriel Sara (meio-campista), Alisson e Caio (atacantes).

Compartilhe