Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense, CSA, Botafogo, Ceará: a rodada dos rivais do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento no Brasileiro

Enquanto a Raposa abre a rodada no sábado, adversários jogarão no domingo e na segunda

postado em 23/11/2019 06:30 / atualizado em 22/11/2019 19:16

(Foto:  Lucas Merçon/Fluminense)


O Cruzeiro está focado em sua partida contra o Santos, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, mas a torcida celeste fica de olho na tabela para saber como estão os adversários diretos na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Botafogo e Ceará, clubes que estão à frente da Raposa na tabela, enfrentam equipes que lutam por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Enquanto a equipe carioca recebe o Corinthians, no domingo, às 18h, no Engenhão, o Ceará encara o São Paulo, no mesmo dia, às 19h, no Castelão.


O Ceará pode ter um desfalque na defesa. O zagueiro Luiz Otávio, com fascite plantar, é dúvida. Os jogadores do Vozão devem estar empolgados para a reta final de Brasileiro, já que a diretoria prometeu prêmio milionário para o time permanecer na Série A.

Segundo o repórter Lucas Mota, do jornal O Povo, de Fortaleza, o valor a ser rateado será de R$ 2 milhões. Em 2018, o dinheiro do ‘bicho’ foi o mesmo. 

Rival do Ceará, o São Paulo não deve ter o lateral-esquerdo Reinaldo por conta de uma amigdalite. Fernando Diniz ainda não contará com Pablo (suspenso) e Rojas e Everton (lesionados).

Já o Botafogo terá a volta do goleiro Gatito Fernández, que defendeu a Seleção Paraguaia em amistoso contra a Arábia Saudita. Por outro lado, o capitão Joel Carli, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, está suspenso. Outro que também não deve jogar é o lateral-direito Marcinho, com entorse no joelho direito.

O Corinthians não terá Mauro Boselli, com lesão muscular.  O substituto deve ser Vagner Love. Por outro lado, o volante Gabriel volta após cumprir suspensão e o meia Pedrinho será opção depois de servir a Seleção Sub-23.

Fluminense x CSA


O Fluminense encara o CSA na segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé. O clube carioca contará com o lateral-esquerdo Caio Henrique. Ele não participou do empate com o Atlético (1 a 1) porque estava com a Seleção Sub-23 no Torneio de Tenerife, na Espanha.

O CSA está com risco grande de queda. Alguns jogadores já estão deixando o clube, casos dos laterais Carlinhos e Celsinho e do meia Didira. Outro que não deve ficar é o centroavante Alecsandro. Ele sofreu lesão na tíbia e não joga mais neste Campeonato Brasileiro.

(Foto: Soraia Piva)

Tags: rebaixamento csa botafogorj fluminenserj seriea cearace