Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pressionado, Cruzeiro visita o Santos para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Raposa não vence há quatro jogos, desde o dia 31 de outubro; caso não triunfe, clube celeste pode voltar à zona de rebaixamento

postado em 23/11/2019 06:00 / atualizado em 22/11/2019 20:00

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrenta o Santos, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, para voltar a vencer e tentar se manter fora da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O último triunfo ocorreu no dia 31 de outubro, no Rio de Janeiro, 2 a 0 sobre o Botafogo. Desde então, são quatro empates em quatro jogos: Bahia (1 a 1), Athletico-PR (0 a 0), Atlético ( 0 a 0) e Avaí (0 a 0).

Os três pontos são importantes para a Raposa não correr risco de voltar para ao Z4. O time de Abel Braga está em 16º lugar na Série A, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, que abre a zona da degola – clique aqui e acesse a tabela.

Para a partida deste sábado, o Cruzeiro não terá Dodô, com trauma no pé direito; Pedro Rocha, suspenso; Dedé e Rodriguinho, em recuperação de cirurgias no joelho e na região lombar, respectivamente. No treinamento dessa sexta-feira.

A perda de última hora do lateral Dodô obrigará Abel Braga a escalar Egídio na lateral esquerda.

As dúvidas na formação estão entre Marquinhos Gabriel e Robinho, na criação pelo lado direito, e Fred e Sassá, no comando do ataque.

Pressionado pela torcida - nesta semana, jogadores, treinador e diretoria foram alvos de protestos -, o time celeste não tem rendido o esperado em casa. Prova disso é que as últimas duas vitórias da equipe no Campeonato Brasileiro foram longe do Mineirão. A Raposa venceu o Botafogo (2 a 0), no dia 31,  no Engenhão, e o Corinthians (2 a 1), no dia 19 de outubro, no Itaquerão.

O volante Éderson disse que o Cruzeiro terá mais espaços contra o Santos, uma vez que a equipe paulista deve se lançar ao ataque. O time celeste teve dificuldade contra retrancas, como ocorreu nos empates com Fortaleza (1 a 1), Atlético (0 a 0) e Avaí (0 a 0).



“A gente vem jogando melhor fora de casa. Quando a gente joga aqui (no Mineirão), tem um pouco de ansiedade. Mas acho que fora de casa, contra os times que saem mais, a gente consegue achar melhor esses espaços”, afirmou Éderson.


Volta de Soteldo


O Santos terá a volta do seu melhor jogador. O meia-atacante Soteldo estava defendendo a Seleção Venezuelana. Ele participou da goleada sobre o Japão, por 4 a 1, e desfalcou a equipe praiana no empate com o São Paulo (1 a 1), no último sábado.



SANTOS X CRUZEIRO


SANTOS
Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alisson, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo
Técnico: Jorge Sampaoli

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Robinho), Thiago Neves e David; Fred (Sassá)
Técnico: Abel Braga

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 23 de novembro, às 21h
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Daniel Nobre Bins

Tags: brasileiro pressionado cruzeiroec seriea santossp