Fluminense
None

ATLÉTICO

Sampaoli diz que grupo do Atlético ainda não está preparado para 'desafio'

Técnico sente que queda de rendimento no Brasileiro está relacionada com lado emocional

postado em 03/11/2020 08:00 / atualizado em 03/11/2020 08:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O favoritismo atribuído ao Atlético em determinado momento do Campeonato Brasileiro pode ter mexido com o emocional do elenco. Logo depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, nessa segunda-feira, no fechamento do turno, o técnico Jorge Sampaoli deu a entender que a grande expectativa criada em torno de um possível título tem gerado certa instabilidade nos atletas.



Sampaoli voltou a alegar que seu elenco é muito jovem, sem a experiência necessária para absorver uma cobrança à altura do objetivo traçado na Série A.

“Creio que estamos num processo onde a responsabilidade do lugar que ocupam faz com que haja expectativa sobre um grupo de jogadores muito jovem que ainda não está preparado para este tipo de desafio aos quais estão obrigados”, disse.

O comandante argentino agregou que o Atlético não tem conseguido repetir a contundência exercida sobre seus rivais no começo do Campeonato Brasileiro. Como consequência, o time tem se descontrolado emocionalmente e perdido as rédeas das partidas.

“Parece-me que isso é uma realidade que temos que indubitavelmente melhorar porque as forças que teve a equipe em algum momento estavam relacionadas com a contundência. Hoje, a equipe, há algum tempo, não é contundente. Então, lamentavelmente, o rival sempre está se adiantando emocionalmente no jogo. Nós nos desesperamos e isso nos faz imprecisos e nos faz totalmente vulneráveis”, completou.

O Atlético já não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão; perdeu para o Bahia por 3 a 1, em Salvador; ficou no 0 a 0 com o Sport, em BH; e, por fim, foi goleado pelo Palmeiras por 3 a 0, em São Paulo.

No momento, o Galo é o terceiro colocado, com 32 pontos, três a menos que Internacional e Flamengo. O time mineiro tem um jogo a menos. O confronto com o Athletico-PR, pela sexta rodada, ainda não foi marcado pela CBF.

O próximo jogo do Atlético será no próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h15, no Mineirão. O técnico Jorge Sampaoli não poderá comandar a equipe à beira do gramado, por estar suspenso, mas terá força máxima em campo. 


Tags: atleticomg sampaoli flamengorj fluminenserj saopaulosp palmeirassp internacionalrs seriea