UAI

2

Fortaleza cede empate no fim para o Goiás e segue na lanterna da Série A

Equipe cearense venceu o Flamengo na rodada anterior, mas apenas empatou, em casa, com o time goiano nesta noite; Leão está cinco pontos atrás do 16º

09/06/2022 22:15
compartilhe
Fortaleza e Goiás empataram no Castelão
foto: Fernando Lima - Goiás E.C.

Fortaleza e Goiás empataram no Castelão


Nesta quinta-feira, Fortaleza e Goiás empataram por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, em partida da 10ª rodada, o Leão saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate já nos minutos finais da partida. Esta seria a segunda vitória da equipe nordestina, que tropeçou mais uma vez na competição e segue sem vencer como mandante.
Com o resultado, o Fortaleza não sai da lanterna e fica com seis pontos. O Goiás fica na 13ª posição, com 13 pontos. Contudo, o time segue perto da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de vantagem para o Z4.

Buscando a recuperação, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR fora de casa. Do outro lado, porém, o Goiás joga em casa contra o Ceará, também no domingo, mas às 16 horas.

O jogo

 
A primeira etapa foi de domínio do Fortaleza. Desde o começo do jogo, o Leão pressionou o Goiás em seu campo de defesa e criou as melhores chances.

Aos 12 minutos, Felipe passou para Romero, mas o atacante fez o corta-luz e a bola ficou com Yago Pikachu sozinho na área. O ala dominou e bateu para o fundo das redes para abrir o placar. O auxiliar chegou a anular o lance por impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o gol do Fortaleza.

Na sequência, o VAR entrou em ação mais uma vez. Aos 19 minutos, Pikachu recebeu a bola na entrada da área, cortou e chutou. No entanto, na hora da finalização, o jogador disputou espaço com Caetano e foi derrubado. O árbitro deu o tiro de meta, foi chamado para revisar possível pênalti no lance, mas manteve sua opinião inicial.

A equipe mandante seguiu controlando a partida e, assim, o Goiás só foi responder no fim da primeira etapa. Sidnei aproveitou a sobra de escanteio, mas isolou o chute no último lance do primeiro tempo.

No segundo tempo, os visitantes se empenharam em buscar o ataque e, com isso, começaram a pressionar mais e Fellipe Bastos levou perigo em falta cobrada aos 19 minutos. Apenas nove minutos depois, Boeck precisou intervir para cortar cruzamento na área buscando Dadá Belmonte. Logo na sequência, no entanto, Moisés teve grande chance de ampliar, mas Maguinho se jogou na frente do chute e fez belo bloqueio.

A pressão deu resultado e, aos 42 minutos do segundo tempo, o Goiás conseguiu o empate. Renato Júnior desviou após cruzamento na área e a bola sobrou para Pedro Raul emendar belo chute no canto.

O empate deixou os últimos minutos intensos, porém sem grandes chances de gol e, assim, sem mudanças no placar.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 GOIÁS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 9 de junho de 2022, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Hércules (FOR) Matheus Sales e Dadá Belmonte (GOI)

GOLS:
Fortaleza: Yago Pikachu (12', 1ºT)
Goiás: Pedro Raul (40', 2ºT)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto (Titi) e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe (Zé Welison), Lucas Lima (Jussa), Hércules e Lucas Crispim; Moisés (Igor Torres) e Silvio Romero (Robson).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOIÁS: Tadeu; Sidinei (Danilo Barcelos), Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Pedro Junqueira), Fellipe Bastos (Luan Dias), Matheus Sales e Dadá Belmonte (Renato Júnior); Vinícius e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura

Compartilhe