UAI

2

Fortaleza perde para o Ceará, mas avança às quartas da Copa do Brasil

Tricolor é derrotado por 1 a 0, mas se garante no placar agregado, já que ganhou o clássico de ida contra o Vozão por 2 a 0

13/07/2022 23:14
compartilhe
Ceará venceu clássico, mas acabou eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil
foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará venceu clássico, mas acabou eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil


Pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Com gol de Vina, o Vozão venceu o confronto por 1 a 0. Porém, pela vantagem adquirida no jogo de ida, foi o Leão do Pici que avançou à próxima fase da competição.

Dessa maneira, com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda somou 2 a 1 no placar agregado, continuou com a vantagem e se garantiu nas quartas de final do torneio.

Agora, o clube nordestino espera novo sorteio para saber quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil. Portanto, o Fortaleza volta suas atenções ao Atlético-GO, clube que enfrenta pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 18h (de Brasília). Um dia antes, o Ceará recebe o Corinthians, a partir das 21h.

O JOGO

Mesmo com a vantagem no agregado, o Fortaleza foi quem teve a primeira grande chance. Aos sete minutos de jogo, Romarinho recebeu na entrada da área, limpou Nino Paraíba da jogada e bateu cruzado. O goleiro João Ricardo se esticou e salvou.

A resposta do Ceará aconteceu aos 32 minutos. Vina cobrou falta direto para o gol e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Mendoza recebeu lançamento, tirou de dois marcadores e deu ótimo passe para Lima, que finalizou para fora.

Na volta do intervalo, o Ceará continuou em busca do primeiro gol e conseguiu marcá-lo aos aos 15 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Ricard Coelho, Vina ganhou de Juninho Capixada no jogo aéreo e marcou de cabeceou para abrir o placar.

Após o gol, o Ceará tomou conta de praticamente todas as ações e o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa. No último lance do jogo, Vina teve a chance do empate no agregado. Matheus Peixoto rolou na entrada da área para o camisa 29, que finalizou de primeira e acertou o travessão. Dessa forma, o Fortaleza segurou o resultado e garantiu a classificação.

CEARÁ 1 x 0 FORTALEZA

CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba (Fernando Sobral), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis (Bruno Pacheco); Richardson, Richard Coelho (Iury Castilho) e Vina; Mendoza, Lima (Matheus Peixoto) e Zé Roberto (Cléber)
Técnico: Marquinhos Santos

FORTALEZA
Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto e Titi; Pikachu, Zé Welison, Ronald (Felipe), Hércules (Habraão) e Juninho Capixaba; Romarinho (Matheus Vargas) e Moisés (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 12 de julho de 2022, quarta-feira
 
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Vina e Richardson (Ceará); Romarinho, Felipe, Hércules, Pikachu e Zé Welison (Fortaleza)

GOL: Vina, aos 15min do 2ºT

Compartilhe