2

Atletas mineiros relatam situação na Ucrânia: 'Noite mais triste da vida'

Jogadores fizeram caminhada de quase 60KM entre Lviv e o território polonês, mas foram barrados por militares

27/02/2022 10:46 / atualizado em 27/02/2022 14:16
compartilhe
Guilherme Smith desabafou nas redes sociais
foto: Reprodução

Guilherme Smith desabafou nas redes sociais


Dois atletas mineiros estão perto da fronteira da Ucrânia com a Polônia, mas não conseguem deixar o país do leste europeu em guerra com a Rússia. Jogadores do Zorya, o atacante Guilherme Smith, de Juiz de Fora, e o meia Juninho, de Santana de Cataguases, narraram nas redes sociais uma caminhada de quase 60KM entre Lviv e o território polonês, mas foram barrados por militares. 



Juninho ainda está acompanhado da mulher, Vitória Guimarães, e do filho Benjamin. Outro jogador brasileiro também está com eles, o gaúcho Cristian Fagundes.

"A gente chegou até a última cidade para passar para a fronteira, tem militar para todo lado, os meninos tentaram falar que eram brasileiros, eles empurraram, eu tentei e eles empurraram, a gente está num posto, sem coberta, a gente não tem como voltar para trás (começou a chorar)", disse Vitória Guimarães. 

O grupo ficou por algum tempo no chão perto da fronteira entre os países e acendeu uma fogueira para esquentar em volta. Lviv tem temperatura de 4 graus durante o dia, com sensação térmica negativa. "Fizemos uma fogueira com um pessoal que estava aqui e procuramos nos esquentar", disse Juninho.



Guilherme Smith desabafou nas redes sociais: "Esta noite foi a mais triste da minha vida e com certeza a pior. A divisa da Ucrânia com a Polônia não é nada do que falaram. Andamos 60 km para chegar lá, quando chegamos fomos tratados como lixo, ficamos na rua, quase congelamos. Não sabemos mais o que fazer nesta situação".

Depois de momentos de desespero, eles voltaram para Lviv com uma carona. "A gente optou por voltar e estamos no hotel que a embaixada arrumou, hotel está lotado e estamos aguardando para saber se vão conseguir colocar a gente em algum quarto por aqui", disse Juninho.



Compartilhe