2

Dois jogadores de futebol e um atleta de biatlo morrem na guerra na Ucrânia

Os jogadores atuavam em equipes das ligas inferiores do futebol do país europeu e estavam servindo à Ucrânia no conflito

02/03/2022 12:44
compartilhe
Sapylo tinha 21 anos e foi morto em batalha nas proximidades de Kiev; Martynenko, de 25, morreu após uma bomba atingir a casa onde morava
foto: FifPro/Divulgação

Sapylo tinha 21 anos e foi morto em batalha nas proximidades de Kiev; Martynenko, de 25, morreu após uma bomba atingir a casa onde morava

A Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais (FifPro) confirmou nessa terça-feira (1º) a morte de dois atletas ucranianos na guerra no país.

Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, que atuavam em equipes das ligas inferiores do futebol do país europeu, estavam servindo à Ucrânia no conflito.

Martynenko, de 25 anos, defendia o FC Hostomel e foi considerado na temporada passada o melhor jogador da Segunda Divisão do Campeonato Ucraniano.

O jovem jogador foi morto por uma bomba que caiu perto da sua casa. A mãe do atleta também faleceu, enquanto sua irmã de sete anos ficou gravemente ferida e seu pai sobreviveu ao ataque.

Sapylo, por sua vez, tinha 21 anos e foi morto em uma batalha nas proximidades da capital Kiev. O jogador atuava na equipe do Karpaty e era natural de Sokilnyky.

Além dos dois jogadores de futebol, o promissor biatleta ucraniano Yevhen Malyshev, de 20 anos, morreu durante o conflito. O jovem, que nasceu em Kharkiv, cumpria o serviço militar em defesa ao seu país.


Compartilhe