2

Briga entre torcedores de Querétaro e Atlas deixa dois em estado grave

Imagens da violência generalizada circula pelas redes sociais; jogos do Campeonato Mexicano foram suspensos

06/03/2022 14:28 / atualizado em 06/03/2022 15:09
compartilhe
Briga de torcidas no México choca o país
foto: STR / AFP

Briga de torcidas no México choca o país

A briga entre torcedores de Querétaro e Atlas que jogavam pelo do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, no Estádio La Corregidora, neste sábado (5), deixou ao menos dois em estado grave. Outros 20 estão feridos, totalizando 22 pessoas machucadas no embate das torcidas ocorrido na partida válida pela 9ª rodada. Até o momento não há confirmação de mortes. 



O Atlas vencia o Querétaro fora de casa, por 1 a 0, e o jogo corria normalmente até os 17 minutos do segundo tempo. A briga teria começado nos corredores do estádio em meio à escassez de efetivo de segurança. Depois, espalhou-se pelas arquibancadas e finalmente no campo.

Alguns espectadores correram rumo ao gramado com o objetivo de fugir da confusão ou proteger familiares, enquanto os vândalos se armaram com barras de ferro, partiram para cima dos rivais e depredando equipamentos - entre os quais o monitor do VAR.

Segundo a imprensa mexicana, dez torcedores foram presos por se envolverem diretamente no conflito. A Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétaro informou que das 22 pessoas feridas, nove estão hospitalizadas, sendo duas em estado grave. A Liga Mexicana suspendeu todos os jogos da rodada que ainda seriam realizados neste domingo. 

Tanto o Atlas quanto o Querétaro foram às redes sociais condenar a briga entre seus torcedores. 
 
 


Compartilhe