UAI

2

Barcelona consegue virada e vence Elche pelo Campeonato Espanhol

Gols de Ferran Torres e Depay deram alívio ao time catalão

06/03/2022 14:43
compartilhe
Barcelona chegou à vitória com muito drama
foto: JOSE JORDAN / AFP

Barcelona chegou à vitória com muito drama

De virada, o Barcelona venceu o Elche por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Fidel abriu para o Elche, mas o Barça virou com gols de Ferran Torres e Depay.



Com a vitória, a equipe catalã chegou aos 48 pontos, e agora ocupa a terceira colocação da La Liga. Enquanto isso, o time da casa segue com 29 pontos, na 14ª posição.

Na quinta-feira, o Barcelona volta a campo para enfrentar o Galatasaray, no Camp Nou, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa.

O próximo compromisso do Elche, por sua vez, é no sábado, quando a equipe visita o Granada, pela 28ª do Campeonato Espanhol.

Aproveitando o mando de campo, o Elche começou dominando a partida. Logo aos seis minutos da etapa inicial, o chute de Guti passou perto do gol de Ter Stegen.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Barça conseguiu equilibrar o jogo e passou a criar chances de marcar.

A melhor delas saiu dos pés do atacante De Jong, que aproveitou a sobra de bola e bateu de primeira. O zagueiro González tirou em cima da linha para salvar a meta da equipe da casa.

Com o equilíbrio, a partida parecia caminhar para um empate, porém, aos 44 minutos do primeiro tempo, Fidel aproveitou falha de Pedri, roubou a bola e marcou o gol que fez o Elche ir para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Barça assumiu o controle da partida e pressionou o Elche. A pressão gerou resultados. O gol de empate saiu aos 15 minutos, com Ferran Torres.

Buscando a virada, a equipe comandada por Xavi não parou de atacar. Aos 37 minutos, Memphis Depay cruzou na área do Elche e a bola bateu no braço de Barragán.

Após análise do VAR, o árbitro marcou penalidade para o Barcelona. O próprio Memphis bateu para colocar o Barça a frente do placar.

Para complicar ainda mais a situação do time da casa, Javier Pastore foi expulso por reclamação, e a partida terminou com vitória do Barcelona.
Compartilhe