2

Edgar Davids será auxiliar de Van Gaal na seleção da Holanda

O ex-jogador trabalhou com o treinador na conquista da Liga dos Campeões de 1995 e reeditará esta parceria, mas, agora, na área técnica

06/05/2022 20:39
compartilhe
Com boa passagem como jogador, Davids fará parte da comissão técnica da Holanda
foto: Graham Chadwick /Allsport

Com boa passagem como jogador, Davids fará parte da comissão técnica da Holanda


O ex-jogador Edgar Davids será auxiliar do técnico da seleção da Holanda, Louis Van Gaal. Ele substitui Henk Fraser, que será treinador do Utrecht a partir da próxima temporada.

"Estou muito feliz por Edgar Davids estar se juntando à nossa comissão técnica", afirmou Van Gaal, citado no comunicado da KNVB. "Nossos caminhos se cruzaram regularmente no passado e estou certo de que ele cumprirá seu papel de maneira excelente", acrescentou.
Em 1995, Gaal conduziu o Ajax ao título da Liga dos Campeões da Europa, com um elenco que contava com grandes nomes como Edwin van der Sar, os irmãos Frank e Ronald De Boer, Edgar Davids, Clarence Seedorf e Marc Overmars, entre outros.

Davids também foi jogador de Milan, Barcelona, Juventus, Inter de Milão e Tottenham. Pela seleção da Holanda, disputou 74 partidas, sendo 12 como capitão, participou de três Eurocopas e uma Copa do Mundo.

"Não só estou orgulhoso como também muito empolgado por poder continuar minha carreira como treinador com um homem tão renomado como Louis Van Gaal e poder trabalhar com os melhores da Holanda", comemorou Davids, também citado no comunicado.

Como treinador, Davids passou por Barne, da Inglaterra, Telstar, da Holanda, e Olhanense, de Portugal.
A Laranja Mecânica está classificada para a Copa do Mundo de 2022, na qual forma o Grupo A com o anfitrião Catar, Equador e Senegal.


Compartilhe