UAI

2

Real Madrid não sai do empate contra o Betis pelo Campeonato Espanhol

Já campeão, time merengue é superior, mas esbarra no forte sistema defensivo do adversário e termina a competição com 86 pontos

20/05/2022 18:27
compartilhe
Real Madrid, de Vinicius Junior, empata com Betis e foca na final da Champions
foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Real Madrid, de Vinicius Junior, empata com Betis e foca na final da Champions


Já campeão, o Real Madrid não saiu do empate sem gols com o Real Betis nesta sexta-feira, em duelo pelao pela última rodada do Campeonato Espanhol. A equipe merengue foi superior em grande parte do jogo, mas esbarrou na defesa do adversário, que levantou a taça da Copa do Rei nesta temporada, e não conseguiu balançar as redes.

O Real, agora, volta suas atenções para a decisão da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. A partida acontece no dia 28 de maio, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

O JOGO


Os merengues dominaram o primeiro tempo, mas não conseguiram marcar. A equipe chegou com perigo logo aos oito minutos, quando Kroos pegou rebote do chute de Benzema, arriscou da entrada da área e viu a bola raspar a trave.

Aos 20, foi a vez do Betis assustar com o brasileiro Willian José. Perto da meia lua, o atacante cortou para o meio e tirou tinta da trave de Courtois.

O Real, então, passou a ter dificuldades para construir jogadas e teve outra boa oportunidade apenas aos 44 minutos. O volante Casemiro arrancou pelo meio e emendou uma pancada de fora da área, mas a bola foi por fora.

A equipe de Carlo Ancelotti voltou melhor para a etapa final e pressionou o Betis em maior parte do tempo. Logo aos seis minutos, Benzema recebeu dentro da área e bateu rasteiro, mas Rui Costa fez grande defesa. O atacante Rodrygo pegou rebote, mas chutou para fora.

O Real Madrid seguiu pressionando, mas a bola teimava em entrar. O francês Benzema teve chance de marcar aos 40 minutos, quando recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima.

Em seguida, o Betis surpreendeu em contra-ataque e, por pouco, não abriu o placar. O atacante Borja Iglesias ajeitou para o veterano Joaquín, que acabou batendo para fora.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira:

Levante 4 x 2 Rayo Vallecano

Compartilhe